UPCYCLING NA PRÁTICA

Hello girls, seguindo nossas dicas para uma moda cada vez mais consciente, nesta semana quero trazer um tema pelo qual tenho um carinho super especial: upcycling. Uma técnica criativa de redesenho de peças que seriam descartadas.

É uma prática que reduz o envio de resíduos aos aterros sanitários. Na moda, ele têm ganhado corpo desde 2019 quando começaram à surgir diversas marcas apostando nesta técnina e na moda sustentável. Mas, para sermos práticos e que você possa entender de uma vez por todas do que se trata trazer este conceito para sua vida, além de deixar algumas fotos, vou te deixar algumas dicas de como aplicar esta técnica nas roupas que você possui em casa.

Isso mesmo, nada de novas compras. Para o upcycling tudo que você vai precisar é da sua criatividade e de peças que já possui e quer dar uma cara nova. A primeira coisa à se observar é o estado do tecido, verifique se precisa de algum reparo ou novo tingimento. Se precisar tingir, recomendo a utilização de corantes naturais, que além de serem artesanais, são mais favoráveis ao meio ambiente. Depois do tecido restaurado, é hora do desenho e é o momento no qual você deve deixar sua criatividade solta. Analise a quantidade de tecido disponível caso você desmonte a peça antiga e veja quais são as possibilidades. Uma saia pode virar uma bolsa, um boné e um vestido pode virar uma saia ou blusa. Lembre-se que o mais divertido desta técnica é a brincadeira de criar uma peça autêntica, exclusiva e econômica. O upcycling é a peça que sai da sua cabeça direto para o seu closet, não tem como não amar. E sei que você deve ter várias peças esperando para ganhar vida nova, experimente!!

Ps: Esta é a técnica com qual eu trabalho, isso quer dizer que você se interessou, posso te ajudar. Entre em contato comigo!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna de Moda, publicada no jornal ‘O Celeiro’, edição 1634 de 09 de julho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui