Agosto Colorido

Desde a primeira edição de agosto o jornal O Celeiro trouxe uma matéria especial sobre as campanhas empenhadas neste mês. Os temas são de grande relevância para a sociedade e merecem toda esta atenção. Falamos sobre conscientização das deficiências, da violência contra a mulher e agora abordamos a importância da amamentação. São assuntos distintos, mas que tocam, que merecem ser ecoados todo o tempo. Um mês é escolhido para dar ênfase a causa, mas não quer dizer que não deva ser lembrado sempre.

As matérias apresentadas pelo jornal visam não apenas registrar a data, mas desejam alcançar as pessoas por meio da leitura que serve para aumentar em conhecimento e principalmente alertar. Cada tema atinge uma parcela da população que vive uma realidade similar ao que é apresentado. Há pessoas que convivem com um familiar com deficiência física ou intelectual. Também existem muitas mulheres que sofrem constante violência. Outras se deparam com a dificuldade e dúvidas sobre o aleitamento.

Que bom saber que nossas matérias alcançam essas pessoas, mas é ainda mais satisfatório quando pessoas ficam a par de uma realidade diferente da sua ou mesmo de uma realidade vivida por alguém próximo. Conhecer os fatos estimulam as pessoas a serem melhores e incentiva a empatia. Por exemplo, sobre esta última matéria, que teve como fonte uma médica pediatra, verificamos os motivos para que as mães amamentem. Não apenas as mães, mas também quem convive com elas vai entender porque é preciso se esforçar para dar de mamar. Saber o que está envolvido neste ato de amor vai impedir comentários bem intencionados como: “O leite de peito é fraco. Não precisa amamentar por muito tempo. Por que você não dá formula?”. As mães ouvem muitos comentários que a desincentivam a amamentação devido a desinformação.

Como meio de comunicação temos o dever e o compromisso de abraçar as causas levantadas, não por modismo, mas por ter a consciência de que as coisas relevantes precisam chegar as pessoas. Como jornal mais lido da região queremos estar presente para levar informação séria, verídica, bem apurada e esclarecedora.

Por: Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro”, Edição 1640 de 0 de agosto de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui