APAE de Campos Novos lança programação do Agosto Laranja

 

 

Após aprovação de lei que o institui o mês de agosto como Agosto Laranja em Campos Novos, a Apae lançou em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (31), a programação oficial do Agosto Laranja como forma de conscientização e prevenção de deficiência. Neste mês estão agendadas ações não presenciais.

O principal foco da programação é alertar as famílias por meio das mídias sociais da instituição, sobre os cuidados preventivos desde antes e durante a gravidez, no momento do parto, depois do nascimento do bebê e ao longo do desenvolvimento da criança como forma de evitar as deficiências. A divulgação de ações preventivas também terá apoio da imprensa e da Prefeitura de Campos Novos.

Prevenir é a melhor escolha é o tema que a APAE de Campos Novos pretende discutir na sociedade no Agosto Laranja, mês dedicado a prevenção das deficiências e que será celebrado pela primeira vez em Campos Novos. A APAE organizou uma ampla grade de atividades, mesmo nesse período de pandemia do coronavírus, adotando medidas preventivas para evitar a disseminação do vírus. A programação já iniciou no mês de julho e se estende até o final do mês de agosto.

Durante o Agosto Laranja, a APAE divulgará vídeos educativos com profissionais da área da saúde e profissionais da APAE, além de distribuição de folders contendo dicas de como prevenir as deficiências. A APAE capacitou em julho, as agentes de saúde dos oito postos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e das cinco unidades de saúde do interior de Campos Novos, que serão as multiplicadoras de conhecimento no contexto das famílias camponovenses.

Mais informações você confere na próxima edição do jornal O Celeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui