Cabeça feita: boné com estilo!

Hello garotas, nesta semana vamos falar de uma maneira de nos protegermos do frio do inverno sem perder o estilo, os bonés. Um tipo de acessório que é sempre deixado de lado por ser considerado “muito esportivo”, mas que pode ir aos looks de inverno com muita graça e eu vou te mostrar como.

Apesar do nome ser uma derivação do termo bonnet – do francês, os primeiros relatos do uso desse acessório são relacionados ao beisebol americano, que denotam que sua criação era simplesmente funcional, ou seja, proteger os atletas do sol e reter o suor, melhorando sua performance durante a prática do esporte. O fato da sua origem e aparição estar relacionada ao esporte foi inclusive o motivo de impulsionar o uso dele entre os jovens americanos, fãs do esporte. O modelo inicial era bem diferente daquele que conhecemos atualmente, os materiais eram mais leves, normalmente confeccionados em palha. Foi somente muito tempo depois já relacionado com a moda que o modelo evoluiu, passando a receber roupagens em tecido, estampas variadas e muitos detalhes, tornando-o um item essencial do closet fashion.

Mas, apesar da sua indiscutível popularidade, muitas pessoas têm dificuldade de utilizar este acessório fora do âmbito esportivo. E a dica é simples, passe a olhar para ele como um acessório qualquer, e claro, para deixar o look mais classudo opte por aqueles que sejam feitos de materiais mais elaborados como couro, jeans ou brilho. Fuja do óbvio trocando os tênis por botas baixas e outros modelos confortáveis, mas não tão esportivos, também pode utilizar este acessório para compor looks com vestidos por exemplo. E, o tipo de look que é campeão e super charmoso é a sobreposição de casados, com a adição de uma echarpe e um boné para complementar. Aposte e arrase!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna de Moda, publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1639 de 13 de Agosto de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui