COVID-19: Abdon Batista testou mais de 25% da população

A Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Saúde, já testou até essa quarta-feira, dia 05 de agosto, 26,1% da população do município para detecção do novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Segundo o secretário municipal de saúde, Sergio Zanchett, 668 testes para Covid – 19 já foram realizados. Abdon Batista tem 2.563 habitantes, segundo estimativa do IBGE.

Em relação aos municípios da AMPLASC, Abdon Batista se destaca pelo maior número de testagem, seguido de Vargem com 20,9% e Zortéa com 9,1%.

“O número de confirmados é grande, já registramos 94 casos, sendo que apenas 12 permanecem ativos. Com maior número de testagem, estamos conseguindo mais controle e protegendo mais pessoas. Por isso, precisamos nos proteger usando máscaras, higienizando as mãos com uso de álcool e lavagem, e quem puder ficar em isolamento. Pois, as UTIs estão sem vagas na região”, ressalta o secretário de saúde, Sergio Zanchett.

A porcentagem de testados pode ser maior se considerar resultados negativos de empresas e laboratórios privados, que não foram informados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui