Decreto permite presença de fieis nas Missas

Celebrações realizadas aos sábados e domingos, terão limite de até 30 por cento da capacidade de fiéis.

O prefeito de Campos Novos, assinou nessa quinta-feira (6), decreto que permite que os fieis participem das celebrações de cultos e missas aos sábados e domingos no limite de 30 por cento do espaço das igrejas (já previsto em decreto anterior), para as missas no final de semana.

Segundo a prefeita de Vargem, Milena Lopes, a mesma decisão deverá ser adotada por outros prefeitos dos municípios da Amplasc e Ammoc, que integram a Regional de Saúde do Meio Oeste, no total de 20 municípios.

No mesmo decreto, o prefeito Zancanaro, prolongou a suspensão do transporte coletivo municipal e interestadual.

O pároco de Campos Novos, padre Dirceu de Rocco (CS), informou que diante da decisão, a paróquia fará celebrações, com a presença limitada de fieis em 30 por cento, a partir deste sábado, com uso de máscaras por todos, higienização das mãos com álcool gel na entrada e na saída da Igreja, além do distanciamento já demarcado nos bancos.

Padre Dirceu informa ainda que: Domingo haverá Missa na Igreja Matriz de Campos Novos, às 8h e 19h. Domingo haverá Missa no Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida, às 9 h e às 15h. Nas capelas do meio rural, haverá Missa domingo no Pacheco às 10h e na Capela Sta Catarina no Ibicuí às 10h.

*INFO: Rádio Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui