Jornal ‘O Celeiro’ cobrirá debates de rádio em Campos Novos

Meios de comunicação de Campos Novos iniciaram as tratativas com os partidos e candidatos nesta semana.

O Jornal ‘O Celeiro’ iniciou em agosto a sua cobertura das Eleições 2020, além do projeto de levar a seus leitores a informação correta e de credibilidade o jornal fechou esta semana parcerias com as rádios do município para cobertura dos Debates. O Jornal ‘O Celeiro’ estará abordando os principais assuntos discutidos nos debates pelos candidatos com o intuito de informar aos leitores e eleitores quais as propostas de governo para o futuro da cidade.

A intenção é abordar as principais idéias dos nomes que se colocam a disposição do povo. No impresso, será disponibilizado um espaço igualitário aos candidatos e a divisão dos assuntos discutidos em tópicos.

Rádio Cultura

Já foi acordado que o jornal fará a cobertura do ‘Projeto Eleições 2020 – Rádio mais que essencial’, idealizado pela Rádio Cultura (93,9FM), que já tem no calendário dois debates, sendo previstos para os dias 3 de outubro e 11 ou 12 de novembro. A Rádio Cultura também fará rodada de entrevistas com candidatos que iniciarão após o registro das candidaturas o conteúdo será transmitido na Página do Facebook e irá ao ar através do rádio.

Rádio Simpatia

O acordo com a Rádio Simpatia FM (105,5FM), ficou na cobertura do debate único do dia 07 de Novembro que já tem a participação de confirmada dos candidatos. As entrevistas da rádio também serão feitas logo após as convenções, que decidirão os candidatos oficiais que disputarão o cargo de prefeito e vice de Campos Novos.

Jornal ‘O Celeiro’

O Jornal ‘O Celeiro’ fará cobertura das Eleições 2020 nos municípios de Vargem, Abdon Batista e Campos Novos, o semanário já registrou em reportagens os pré-candidatos de Campos Novos e Abdon Batista, na próxima semana buscará a situação em Vargem. O Jornal também produzirá seu conteúdo com entrevistas exclusivas para o impresso e portal, as entrevistas também serão realizadas após o registro das candidaturas.

REGRAS ELEITORAIS 2020 PARA JORNAL IMPRESSO

É possível fazer propaganda eleitoral através de revistas e jornais do dia 27 de setembro a 13 de novembro. Toda a propaganda eleitoral divulgada nos jornais e revistas deve ser paga. Desde as eleições de 2010, foi imposto o limite de até 10 (dez) anúncios por veículo, para cada candidato, em datas diversas.

Desde as eleições 2010 ficou estabelecido que deverá constar no anúncio, de forma visível, o valor pago pela publicação. Os responsáveis pelos veículos de comunicação e os partidos, coligações e candidatos que não respeitarem esta regra, estarão sujeitos ao pagamento de multa, entre R$ 1.000,00 e R$ 10.000,00, ou valor pago pelo anúncio, se este for maior.

As limitações do tamanho da propaganda continuam iguais: 1/8 para página de jornal padrão; ¼ para página de revista ou tablóide.

É PERMITIDA a divulgação de opinião favorável a candidato, a partido político ou a coligação pela imprensa escrita através de matérias jornalísticas, desde que não seja matéria paga. Porém, os excessos e abusos serão investigados e punidos nos termos do artigo 22, da Lei Complementar nº 64/90. É autorizada a reprodução virtual das páginas do jornal impresso na internet, desde que seja feita no sítio do próprio jornal, independentemente do seu conteúdo, devendo ser respeitado integralmente o formato gráfico e o conteúdo editorial da versão impressa. Não é possível a divulgação gratuita de propaganda eleitoral nos jornais e revistas.

O jornal pode produzir materiais/entrevistas com os pré-candidatos, desde que eles sejam tratados assim. É importante garantir a isonomia de espaço para todos. O veículo também pode criticar/elogiar o trabalho de um ou de outro, mas a Justiça Eleitoral pune o que considera como “abusos”. Não é permitido publicidade em mídias digitais. Só pode ser colocado o PDF do jornal impresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui