Secretaria Municipal de Saúde destina insumos ao HUST de Joaçaba para tratamento de Pacientes do Covid-19

Como forma de reconhecimento ao trabalho realizado em prol da saúde dos pacientes e ao suporte dedicado aos moradores de Campos Novos e região neste período de Pandemia, a Secretaria de Saúde de Campos Novos, destinou na última sexta-feira, 07/08, uma relevante quantidade de insumos ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. Tal atitude, motivou a direção do HUST a emitir uma Nota agradecendo a iniciativa.

“São gestos como este, que nos motivam a seguir firmes no propósito de proporcionar uma assistência à saúde de qualidade para todos. À Secretaria de Saúde de Campos Novos registramos a nossa gratidão pela doação efetuada nesse momento de dificuldade pelo qual passamos, devido a pandemia relacionada ao Covid-19”, diz a nota assinada pelo Diretor Geral, Alciomar Antônio Marin.

A Secretária Municipal de Saúde explicou que estes medicamentos entregues ao HUST, foram adquiridos através do Cincatarina – Consórcio Interfederativo Santa Catarina – após a informação da falta destes insumos, chegar ao conhecimento do município.

“São itens que estavam em falta nos hospitais que possuem UTI, para tratamento de pacientes diagnosticados com o Covid-19. Diante dessa realidade, nós enquanto município, juntamente com o Prefeito, optamos por tentar conseguir adquiri-los através do Cincatarina alguns itens para auxiliar no tratamento destes pacientes, alguns insumos já chegaram e temos mais outros itens para chegar”, comentou Mayara Serena.

*INFO: COMUNICAÇÃO/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui