Copercampos está construindo moderna UDG para atender a DB Genética Suína

DCIM100MEDIADJI_0149.JPG

Unidade contará com 400 reprodutores de alto valor genético que devem produzir 600 mil doses inseminantes por ano.

A Copercampos iniciou no segundo semestre deste ano, em Campos Novos/SC, a construção de uma Unidade de Disseminação de Genes – UDG. A unidade vai contar com 400 reprodutores com o mais alto valor genético da DB Genética Suína, que devem produzir anualmente 600 mil doses de sêmen.

A UDG contará com a máxima tecnologia e padrões de qualidade, seguindo o programa DGA DB – Difusão Genética Avançada. De acordo com o Gerente Agroindustrial da Copercampos, Lúcio Marsal Rosa de Almeida, as obras estão em ritmo acelerado. “Estamos com 30% da obra já executada. O projeto é dividido em dois módulos. Inicialmente teremos 200 machos vindos da Dinamarca que devem produzir 300 mil doses de sêmen por ano e com 400 mil reprodutores teremos uma produção de 600 mil doses/ano. Nesta UDG teremos machos terminadores avós e bisavós e a produção vai atender a todo o sul do Brasil e a Granja Ibicuí da Copercampos, que é multiplicadora da BD Genética”, ressalta Lúcio.

O alto índice genético dos animais importados, garantirão uma melhora do rebanho suíno da Copercampos e também do Brasil, garante o Gerente Agroindustrial Lúcio Almeida. A UDG está sendo construída em uma área isolada, com barreira sanitária e bem-estar animal, garantindo qualidade e segurança no processamento das doses que serão utilizadas pelos produtores de suínos.

“Com esta UDG, nós da Copercampos, que contamos com uma granja multiplicadora da DB e também os clientes da empresa, teremos acesso a mais alta tecnologia genética em suínos, que possibilitará a todos, elevar sua produtividade e rentabilidade com a suinocultura. Estamos construindo esta unidade em local estratégico, em final de linha, como chamamos, com barreira sanitária e foco em bem-estar animal, todo climatizado, a fim de produzir sêmen de excelência”, explicou ainda Lúcio.

Na região de atuação da Copercampos, esta é a primeira UDG instalada. A expectativa é de que se inicie o povoamento dos animais até o final deste ano.

*Reportagem publicada no jornal ‘O Celeiro’, 1642 de 03 de Setembro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui