Partidos se alinham para eleições em Vargem

Até o momento apenas dois pré-candidatos confirmam intenção de concorrer a majoritária.

Com uma população de um pouco mais de três mil habitantes, o jovem município de Vargem se prepara para as eleições municipais que acontecerão em 15 de novembro. Com poucos concorrentes a majoritária, o município tem confirmado apenas o pré-candidato Nelson Gasperin Júnior, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e da atual prefeita Milena Lopes, que confirmou a pré-candidatura pelo Partido Liberal (PL), formando um cenário similar as eleições de 2016 com apenas dois candidatos a prefeitura. Os municípios pequenos geograficamente também precisam do mesmo zelo e compromisso de seus administradores e fiscalizadores. Tanto vereadores, quanto prefeitos precisam cumprir com seu dever perante a população.

O jornal ‘O Celeiro’, entrou em contato com os partidos de Vargem para saber como estão se planejando para este pleito. Os partidos terão até o dia 26 de setembro para registrarem suas candidaturas e protocolarem na Justiça Eleitoral. O pré-candidato Nelson Gasperim relatou que ainda estão nas tratativas das coligações e nas próximas semanas deverão definir todos os nomes. Apesar de não divulgarem todos os nomes, o partido confirma que já tem oito pré-candidatos no MDB.

“Estamos fazendo um planejamento e agora começamos nas tratativas de coligações. Nosso objetivo principal é dar o melhor para Vargem. Fazer uma reforma administrativa e com comprometimento de cada centavo dos recursos da arrecadação para ser investido de forma correta. Nossa receita própria vem do agronegócio, este setor vem segurando a economia do nosso país”, declarou Nelson.

A atual prefeita e presidente do PL, Milena também comentou que está se alinhando para definir como ficará a situação do partido. “A convenção será no dia 14 de setembro. Estamos alinhados com o PP, então não sabemos se teremos um vice de outro partido ou se continua a mesma chapa”, adiantou Milena. Na terça-feira (08) houve uma reunião entre os envolvidos, mas ate o fechamento do jornal não obtivemos resposta.

O presidente do Partido Social Brasileiro (PSB) em Vargem, o vereador Roberto Spolti, relatou que possivelmente o partido não concorrerá a majoritária e confirmou quea sigla conta com seis pré-candidatos a vereador. Ainda sem definição de coligação, Roberto conta que já iniciou algumas conversas. “Não temos definido as coligações ainda. Tivemos uma única conversa com a pré candidata Milena que foi intermediada através do nosso pré candidato Falavino Ferreira, e uma conversa com o pré candidato do MDB Nelson Gasperin que foi intermediada através do atual vereador Francisco. Também conversamos com alguns membros da diretoria do PODEMOS”, afirmou.

Na próxima segunda feira (14) o partido decidirá quais caminhos tomar. “O PSB tem em sua plataforma de ações atividades voltada para agricultura e educação. É nesse sentido que vamos buscar entendimento com os pré-candidatos a prefeito e formar a possível coligação.

*Reportagem publicada no Jornal ‘O Celeiro’, Edição 1643 de 10 de setembro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui