Novos Caminhos para o desenvolvimento! Candidato foca na valorização do trabalhador

Equipe do jornal o Celeiro não conseguiu contato com o candidato, mas compilou alguns pontos do seu Plano de Governo.

A poucos dias das Eleições 2020 os candidatos fazem questão de levar ao povo suas propostas de governo e desta forma convencer os eleitores. Porém, não conseguimos contato com o candidato Peixe (Nelson Gasperin Júnior), do (MDB), que concorre a Prefeitura de Vargem. Desta feita, como o jornal tem o compromisso de agir imparcialmente, demos o mesmo espaço para os candidatos, e selecionamos alguns pontos do Plano de Governo, que também está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Este Plano de Governo tem por objetivo criar caminhos para o crescimento de todos os segmentos como: Educação Esporte e Turismo, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Transportes e Obras, e população em geral do Município de Vargem. Temos como compromisso administrar com seriedade e transparência com apoio e incentivo do Poder Legislativo para dar uma melhor qualidade de vida de cada cidadão vargense”, é o texto de apresentação do candidato no site.

Confira algumas propostas:

  • Administração e Finanças/Planejamento: Implantar uma plataforma de atendimento online aos serviços públicos com pesquisa de satisfação. Elaborar um conselho gestor com a participação da administração pública, legislativo, indústria e comércio, agricultores, pecuaristas, sociedade em geral. Viabilizar através do conselho gestor municipal a realização de convênios junto ao governo Federal, Estadual e outras instituições. Elaborar orçamento participativo para melhor distribuir os investimentos em nosso município junto ao conselho gestor.
  • Educação e Cultura: Cumprir o Plano Municipal de Educação. Alteração de carga horária dos professores efetivos para 40 horas. Valorizar os profissionais da educação com o cumprimento do Piso Salarial Nacional do Magistério na carreira de cada profissional, valorizando desta forma a graduação de cada um. Oferecer aos profissionais da educação cursos de capacitação e formação continuada, visando a melhoria na qualidade da educação. Ampliar e adequar às escolas e creches municipais para melhor atender nossos alunos.
  • Saúde: Implantar programa de qualidade no atendimento aos pacientes do município. Implantar atendimento especial aos dependentes de álcool e drogas e seus familiares. Implantação de espaços públicos como polos de Academia da saúde; Ampliar o atendimento psicológico, fisioterapêutico, fonoaudiológico, nutricional aos pacientes do município. Prover assistência terapêutica em áreas diversas da medicina tais como clínica geral, pediatria e ginecologia/obstetrícia; 3.6 Melhorar e ampliar a frota de veículos e ambulâncias. Melhorar e ampliar convênio com o Hospital Dr. José Athanázio em Campos Novos e Hospital Santa Terezinha em Joaçaba.
  • Transportes e Obras: Melhorias na infra-estrutura das estradas do interior e nos acessos as propriedades rurais. Aquisição de novos e modernos equipamentos (caminhões, retro escavadeiras, moto niveladoras e outros). Implantar pavimentação asfáltica e de paralelepípedos em ruas da sede do município. Melhorar a distribuição de água tratada a todas as residências da zona urbana. Implantar projeto de urbanização da cidade com a colocação de passeios, sinalização, jardinagem e outros. Readequar e implementar as alterações necessárias no Plano Diretor com a devida fiscalização. Implantar melhorias no sistema de drenagem pluvial do município. Aquisição de equipamentos para limpeza de ruas. Implantar padronização no sistema de iluminação pública na sede do município (Lâmpadas de Led).
  • Agricultura e Meio Ambiente: Criar programa de incentivo a atividade leiteira e pecuária de corte e programa de assistência técnica com subsídios de serviços veterinários. Ampliar o atendimento as propriedades rurais com a abertura de silos, valas, bebedouros e pequenas terraplanagens. Fomentar projetos nas atividades agrícolas (avicultura, piscicultura, apicultura, olericultura, floricultura, reflorestamento e outros.). Formar parcerias para a perfuração de poços artesianos e redes de água no interior do município. Oferecer cursos de capacitação para agricultores rurais em parceria com Epagri, Cidasc, Senai, Sebrae, Senac, Senar e outros; Apoiar e incentivar os produtores rurais para práticas de conservação do meio ambiente como: preservação de fontes, nascentes e mata ciliar. Criar a estrutura do horto florestal do município, com a produção de novas mudas frutíferas e outras.
  • Desenvolvimento Social, Família e Trabalho: Manter e ampliar baseado em estudo sócio econômico às pessoas carentes o fornecimento de: cestas básicas, leite especial, fraldas e outras necessidades básicas. Construção de conjuntos habitacionais e moradias individuais urbanas e rurais. Auxilio funeral e de natalidade às pessoas carentes. Firmar convênio para apoiar e ajudar o Lar das Meninas e Meninos para onde nossas crianças em situação de risco são encaminhadas. Apoiar os projetos sociais que visam à geração de emprego e renda as famílias carentes. Desenvolver vários projetos sociais para atendimento a pessoas carentes.
  • Para conhecer o plano de governo completo do candidato Peixe (Nelson Gasperin Júnior) acesse o link do TSE: AQUI

*Reportagem publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1649 de 22 de outubro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui