Delegado e Promotora se manifestam sobre denúncias de compra de voto

O Delegado de Polícia, Luiz Eduardo Córdova, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC), informou oficialmente à Rádio Cultura, que na Delegacia de Polícia da Comarca (pela qual responde interinamente neste momento), tramita apenas uma denúncia de compra de votos, com pedido de instauração de um inquérito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que ainda não teve andamento e que deverá ser acompanhada pelo titular da Delegacia da Comarca nos próximos dias.

Já o Ministério Público Eleitoral, com jurisdição na 7ª Zona Eleitoral, sediada em Campos Novos, informa que em nível de MPE também desconhece informação dando conta que há três denúncias eleitorais “Sendo apuradas pelo MPE contra vereadores eleitos em Campos Novos”.

A promotoria enfatiza que são boatos e que no Ministério Público existe uma “notícia de fato”, ou seja, uma denúncia que ainda será apurada pela Polícia Civil.

A denúncia conforme o delegado Luiz Eduardo Córdova, titular da DIC, se trata de um arquivo de áudio, encaminhado à polícia, contra um dos nove vereadores eleitos, denunciando compra de votos .

“Na delegacia só tem a requisição da semana passada do Ministério Público, apenas contra um vereador eleito”, informa.

A reportagem da emissora fez contato com o vereador eleito que foi objeto desta denúncia e o vereador eleito disse à reportagem que desconhece o teor dessa denúncia e que por este motivo, prefere por ora não se manifestar.

Como está em fase inicial de instauração de inquérito, as partes ainda não foram ouvidas na delegacia, informa o delegado.

*INFO: Rádio Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui