Dile e Cleito são eleitos prefeito e vice em Abdon Batista

Candidato planeja uma administração mais participativa.

O vereador ‘Dile’, (Jadir Luiz de Souza), foi escolhido como prefeito de Abdon Batista, Dile foi eleito com 50,99% sendo 1.137 votos contra 49,01%, 1.093 votos de Abelha Filho.

Ele acredita no seu potencial político e agora atuará como prefeito de Abdon Batista, pelo MDB (Movimento Brasileiro Democrático), que se apresentou para o pleito através da Coligação “Avança Abdon com Honestidade e Trabalho.

Para ele todos os setores são importantes, mas a saúde e a agricultura estão entres suas prioridades e seu plano de governo contempla muitas propostas novas para alavancar estas áreas sempre levando em consideração o desejo da população, como ele destaca. “Hoje vemos como prioridade a saúde e temos boas ideias neste sentido. E a agricultura, que é o carro chefe do município, merece uma atenção especial”. Com a uma estrutura de turismo já consolidada no município, Dile planeja investir em mais oportunidades de renda. “Temos uma nova perspectiva de renda com a questão do turismo. Queremos desenvolver esta nova fonte de renda. Também vamos trabalhar forte para trazer empresas para geração de emprego e renda”.

Confira alguns pontos do Plano de Governo do candidato Dile:

  • Educação: Continuidade e ampliação de toda a linha de materiais didáticos pedagógicos escolares e kit uniformes padrão; Revisar e atualizar o plano de carreira do pessoal do magistério público municipal com a participação do corpo docente; Manutenção da frota e melhoramento na estrutura; Realizar estudos para implantação de educação em tempo integral.
  • Saúde: Aumentar os valores extrateto para realização de exames especializados; Revisar e ampliar a relação dos medicamentos fornecidos através da farmácia básica (REMUNE); Ampliar o atendimento de emergência para todos os dias; Adquirir unidade móvel e disponibilizar para o atendimento as comunidades; Fortalecer convênios para atendimentos especializados; Construir uma estação de tratamento de água (ETA). Viabilizar o fornecimento de água potável as comunidades do interior; Implantar programa de medicamentos de uso contínuo em casa para a população idosa;
  • Agricultura: Projeto Porteira Adentro com ampliação do número de horas para o produtor com diversos equipamentos; Projeto jovens no campo através de incentivo de manutenção dos mesmos na propriedade rural; Fortalecer as associações das comunidades com cessão de equipamentos e maquinas agrícolas; Consolidar e ampliar a atividade leiteira e gado de corte no município; Fomentar e incentivar a atividade de produção de grãos no município; Implementar a feira livre com estrutura e local adequado;
  • Assistência social: Ampliação da estrutura do CRAS para desenvolvimento dos projetos; Manter e ampliar a oferta de serviços já existentes no município para o interior; Incentivar e apoiar a oferta de cursos profissionalizantes para geração de renda para os grupos vulneráveis; Projeto de habitação urbana e rural;
  • Esporte: Ampliar e dar continuidade as escolinhas de práticas esportivas de diversas modalidades; Criação do Fundo Municipal de Esporte; Intensificar as atividades de práticas esportivas com realização de campeonatos e torneios integrando as comunidades;
  • Desenvolvimento/economia: Fomentar e implantar o parque industrial no município; Viabilizar a pavimentação de todas as ruas urbanas e de algumas comunidades do interior; Buscar parcerias para instalações de empresas no município; Empreender esforços junto ao Governo Estadual para a pavimentação asfáltica na SC 452 no trecho entre Vargem e Anita Garibaldi;
  • Meio ambiente: Fomentar fundo com recursos para a conservação e recuperação de práticas ambientais e conservacionistas; Desenvolver projetos de educação ambiental na dispersão de lixos orgânicos e não orgânicos; Disponibilizar a realização de cursos e treinamentos pela boa técnica de uso, armazenamento e descarte de agrotóxicos e suas embalagens.
  • Turismo: Incentivar o resgate e o fortalecimento das culturas que formaram o nosso município; Fomentar o desenvolvimento do turismo rural e urbano.
  • Quilombolas: Incentivar parceiras com a comunidade quilombola para manutenção e fortalecimento de vínculos para a preservação da sua cultura; Disponibilizar cursos e profissionais técnicos para a capacitação e conseqüente geração de renda das famílias quilombolas; Complementação de atendimento a comunidade por meio da Unidade Móvel de Saúde.
  • Segurança: Manter e ampliar convênios com a polícia civil e militar; Ampliar o sistema de vigilância por meio de instalação de novas câmaras; Atuar para a formação de uma patrulha rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui