Governadora destaca comprometimento da imprensa catarinense em reunião com o trade da comunicação

A governadora Daniela Reinehr conversou com representantes do trade da comunicação catarinense, nesta quarta-feira, 18, por webconferência. O encontro teve como foco ampliar o diálogo, fortalecer parcerias e estreitar relações. “Queremos estar mais próximos de todos os segmentos. O papel dos veículos de comunicação é determinante e fundamental para a disseminação das notícias e na promoção do nosso Estado, sempre com muita dedicação, comprometimento, seriedade e responsabilidade. Contem sempre com o meu apoio e com toda nossa estrutura de Governo, que está à disposição para ser um canal cada vez mais eficiente de comunicação”, disse a chefe do executivo, parabenizando o trabalho da imprensa do Estado.

O encontro teve a participação do chefe da Casa Civil, Ricardo Miranda Aversa, secretário executivo da Comunicação, Carlos Rocha, da assessora de imprensa da governadora, Sicilia Vechi, presidente da Associação dos Jornais do Interior (Adjori), José Roberto Deschamps, diretor executivo da Associação de Diários do Interior (ADI), Lenoires da Silva, da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Silvano Silva, do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão, Ana Paula Schmidt Melo e outros participantes.

Ricardo Miranda Aversa destacou a credibilidade da mídia catarinense. “Eu tenho certeza de que temos aqui uma mídia diferenciada, imparcial e responsável. Quando temos dúvida vamos à imprensa tradicional buscar aquilo que é importante. Um dos pilares da nossa atuação, como Governo do Estado, é a comunicação, que representa uma forma de prestarmos contas do trabalho efetuado”, ressaltou.

Em seu discurso, Carlos Rocha salientou que a comunicação pública deve ser acolhedora, humanizada e didática, diante do crescente acesso a novas mídias. “O suporte pode ter mudado, mas a forma e o trato com a comunicação, não. Estamos aqui para discutir, inovar e aperfeiçoar. É isso que buscamos. Junto do trade da comunicação, precisamos ser avaliados, prestar contas e contamos com as considerações, críticas e sugestões para nosso aperfeiçoamento. Desejamos fortalecê-los com amplo diálogo e a contribuição de todos. Estamos aqui para fazer mais, para prezar por uma palavra de ordem: harmonia, pois a comunicação é do Estado para o cidadão e deve ser clara, objetiva e transparente”, salientou o secretário.

Os representantes do trade da comunicação fizeram uma apresentação dos trabalhos das associações e destacaram que estão dispostos a ajudar no que for necessário para que a comunicação do Governo do Estado chegue a todos os catarinenses.

*INFO: GOV-SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui