Candidata Milena focou na continuação do desenvolvimento
Milena estava feliz pelo trabalho que realizou frente a administração de Vargem e por isso apostou na recandidatura, na urnas os eleitores corresponderam as expectativas de Milena que saiu na frente pela chapa “Vargem não pode Parar”.
Milena foi eleita com 50,77% de votos sendo 1.181 contra 1.145 votos de Nelson Gasperin Júnior (Peixe);
Veja alguns pontos do Plano de Governo da candidata pelo Partido Liberal (PL), da coligação ‘Vargem não Pode Parar’.
- Educação: Vamos melhorar a infra-estrutura do colégio. Conseguimos recursos para ampliação e reforma da creche, pois o espaço está pequeno para o número de alunos. Estamos com quase toda a frota renovada do transporte escolar, mas pretendemos adquirir mais um ônibus. Atingimos uma boa nota no Ideb, isso mostra que o nosso ensino de qualidade esta surtindo efeito. Daremos mais condições para que os professores tenham capacitação e treinamento contínuo e condições de trabalho para que possam cumprir sua missão com êxito. Continuaremos com atividades extracurriculares, e ampliaremos as atividades como aula de dança, música e tradicionalismo. Também vamos fazer uma busca ativa para trazer os jovens e adultos para a sala de aula diminuindo o índice de analfabetismo. Continuaremos distribuindo uniformes e material escolar.
- Agricultura: Temos um projeto antigo da Casa do Agricultor, que é de suma importância visto que é a base do nosso município. Construiremos a Casa do Agricultor para que ele possa comercializar seus produtos. Ampliaremos a aquisição da merenda escolar da agricultura familiar. Contrataremos um médico veterinário para auxiliar os pecuaristas. Fortaleceremos as associações rurais, distribuiremos implementos agrícolas para que os produtores tenham sua autonomia garantida e um lucro maior da sua produção.
- Saúde: Garantimos os direitos da população em relação a saúde. Seis médicos atendem em Vargem. Temos dois clínicos, um ortopedista, um ultrassonografista, um ginecologista e um pediatra. Colocamos nosso plano de Governo com um tratamento complementar, uma piscina de hidroginástica terapêutica. Temos um tratamento de excelência que é referência. Obtemos 94% de aprovação da população e isso nos faz entender que estamos no caminho certo. Não temos filas de espera para exames e consultas e cirurgias. Vamos criar a farmácia viva, disponibilizando terapias naturais para a população. Manter ações voltadas ao Saúde do Trabalhador, em parceria com empresas, sindicatos e entidades, estendendo o atendimento da atenção básica nas dependências das associações. Manter ações de educação alimentar em conjunto com os diversos segmentos da sociedade. Ampliaremos a atuação da área de captação de recursos na Saúde. Manter convênio com o consórcio CINCATARINA para aquisição de medicamentos.
- Assistência Social: Construção de um conjunto habitacional com cerca de 50 casas para resolver o problema de habitação no município. Vamos Construir um Centro de Convenções.
- Comércio, Indústria e Turismo: Queremos trazer empresas para Vargem. Foram abertas pequenas empresas e agora estamos negociando com uma empresa de grande porte. Temos o Projeto dos pavilhões e estamos com o recurso engatilhado para iniciar a construção. Temos um plano pronto e identificamos diversos potenciais, como turismo religioso, turismo rural, turismo de aventura.
- Esporte: Vamos ampliar as categorias esportivas, temos mais de 300 alunos fazendo escolhinha. Temos o plano a construção de um campo de futebol com uma pista de atletismo. Faremos a reforma do ginásio municipal, e a construção de uma nova quadra de futebol society.
- Para conhecer o plano de governo completo da candidata Milena Lopes acesse o link do TSE: Clique AQUI