Renovação

O que é novo causa medo ou esperança? Bem, quando a novidade é boa e fruto de uma luta de anos a renovação pode e deve ser considerada uma vitória. O editorial, constantemente traz uma breve reflexão sobre as conquistas das mulheres e hoje não pode ser diferente. Após anos uma mulher novamente foi colocada, por escolha da maioria, na Câmara de Vereadores de Campos Novos, para diversificar o discurso masculino.
Não é sobre politica partidária, não queremos nos envolver nesta questão, mas se trata da luta pela representatividade da mulher nos espaços públicos e de poder. Não apenas Campos Novos, mas na região da Amplasc, as mulheres saíram do lugar de expectadoras para ocupar posições de decisão. Nos sete municípios apenas uma mulher ocupava o cargo de chefe do executivo. Agora temos um quadro equilibrado formado por três mulheres a frente do Poder Executivo. Que cenário bonito de ver. No Poder Legislativo os passos foram mais curtos neste sentido, mas já houve uma renovação, e o importante é que o primeiro passo foi dado. Esta mudança paulatina deve ser contínua para que mais mulheres se inspirem e reconheçam seu potencial em todos os segmentos.

Mulheres merecem respeito por toda sua história, vivência, experiências, dores e lutas. Não é uma questão de pena ou caridade, por favor, ninguém está fazendo nenhum favor a mulher quando acreditam nela e as apoiam, o reconhecimento pelo que fazem é mais que merecido.

A população deve continuar a fomentar o discurso da diversidade de gêneros e apoiar a representatividade feminina em todos os setores, seja na política, no cooperativismo, ou nas grandes empresas. Ninguém melhor para pensar estratégias femininas do que as próprias mulheres. No caso da política especificamente, seu conceito não está relacionado ao partidarismo, como se prega, na verdade está relacionado a direção, organização e administração, e neste sentido as mulheres estação aptas para atuar de forma definitiva neste cenário e quebrar os paradigmas estabelecidos por anos.

Que o mundo assista e aplauda o avanço e a evolução de todas as mulheres.

Por: Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro’, Edição 1653 de 19 de Novembro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui