Quartel dos Bombeiros de Campos Novos deve ficar pronto até final de dezembro

Novo ambiente dará mais conforto e especo que os profissionais atendam a população com mais qualidade.

Apagar incêndio. Talvez seja essa primeira associação que fazemos ao trabalho dos bombeiros. Porém, o trabalho destes profissionais vai muito além, e eles exercem uma importante missão junto à sociedade contribuindo para a segurança da população. Sim, combater e prevenir incêndios urbanos, florestais e especiais é sua função, mas eles também trabalham fazendo buscas e salvamento que podem ser terrestre, aquáticos e em alturas. Além disso, eles prestam atendimento pré-hospitalar, ou seja, prestam socorros a vítimas de acidentes de toda natureza. Para acrescentar a esta lista, os bombeiros também atuam em análise de projetos, vistorias e certificações de edificações comerciais, concentração de público e multifamiliares. Estes profissionais merecem um lugar digno para possam servir a comunidade local.

Em Campos Novos a sede do Corpo de Bombeiros funciona no prédio cedido pela Câmara de Vereadores, um espaço limitado. Por anos os bombeiros militares almejaram se mudar para um locar mais amplo, e este dia esta bem perto de chegar. As obras do Novo Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos iniciaram em 2019, sob o comando do tenente Nicolas Paolo Zanella a época. Hoje, o quartel conta os dias para ser entregue, a previsão é para o final de dezembro. A nova sede está sendo construída no terreno ao lado da Escola de Educação Básica Henrique Rupp Júnior, ocupando uma área de 1.500m2, cecido pelo estado. “Os outros comandantes já vinham trabalhando para que a construção fosse possível, é um desejo de anos. Essa é uma conquista do quartel”, afirmou o atual comandante Tenente Francisco Clemente Scharf Filho.

A parte estrutural do Quartel já está pronta. De acordo com o tenente Sharf faltam apenas o muro e a pavimentação para entrada de viatura. “Ate final de dezembro vamos concluir a obra, estamos prevendo a mudança para janeiro de 2021”, acredita o comandante, destacando os benefícios dessa mudança. “A estrutura atual é bem limitada. Abrigamos o efetivo operacional, os efetivos do administrativo, e a equipe do Samu, temos também os bombeiros comunitários. Será muito melhor este novo espaço”, declarou.

*Reportagem publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1656 de 10 de Dezembro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui