Tudo bem no Natal que vem!

Aproveitando o título de um filme que vi hoje, resolvi continuar nossa reflexão sobre o futuro da moda. Não é segredo que a minha opinião é voltada para o consumo sustentável, e por realmente acreditar que todos os caminhos nos levam para esta direção, nesta última coluna vou trazer dicas simples de como aplicar este conceito já.

Primeiro de tudo é preciso entender a mensagem que você deseja passar com as roupas que veste, segundo “eliminar” (da forma correta, óbvio) aquelas que não estão de acordo com esta mensagem e só depois, começar a incluir no seu estilo “novas” peças, que podem ser adquiridas em brechós, feitas sob medida e sem desperdício por marcas locais, trocar com as amigas e ainda, alugar. Como posso começar agora mesmo? Comece pelo Natal, ao invés de correr comprar mais uma peça, que tal revisitar aquelas que você já possui, emprestar, trocar ou alugar? Para que esteja “tudo bem no natal que vem” é necessário que nosso comportamento mude. E se tem uma coisa que aprendemos juntos com o ano de 2020 foi resignificar a importância das coisas que consumimos e o quanto nossas pequenas atitudes refletem globalmente.

Não esqueça que você está na moda e que “todo poder emana do povo”, ou seja, você cria as regras, as empresas só respondem ao seu comportamento. No mais, escolha looks lindos, arrase, não esqueça da máscara e se cuide. Desejo boas festas e que ESTEJA TUDO BEM NO NATAL QUE VEM!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*’Coluna de Moda’, publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1658 de 24 de dezembro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui