Altair Silva é novo secretário da Agricultura de SC

O deputado estadual Altair Silva (PP) foi convidado pelo governador Carlos Moisés para assumir a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.

Após se reunir com lideranças progressistas na manhã desta terça-feira (12), Altair aceitou o convite. O deputado do PP substituirá Ricardo de Gouvêa. A posse está marcada para segunda-feira (18).

“Aceitei o convite com muito orgulho. Estarei próximo do homem e da mulher do campo, trabalhando incansavelmente para desenvolver ainda mais a agricultura catarinense”, afirmou Altair.

O novo secretário é natural de Major Gercino (SC), tem 54 anos, é técnico agrícola, tem formação em Direito e cursou MBA em Agrobusinness na Fundação Getúlio Vargas. Com forte atuação no Oeste e base em Chapecó, foi eleito deputado estadual em 2018 com mais de 30 mil votos. Em seu lugar na Alesc, assume o suplente Sílvio Dreveck (PP).

Ao longo de sua trajetória, Altair sempre teve forte ligação com a agricultura e com os técnicos agrícolas. Já foi secretário da Agricultura de Chapecó.

Também presidiu o núcleo de Chapecó dos Técnicos Agrícolas. Mais tarde, passou a vice-presidente estadual da associação. De 1995 a 1996, fez parte do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). Entre 1995 e 2000, foi presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (ATASC).

Durante sua gestão, liderou vários movimentos e obteve grandes conquistas para a categoria. Em outubro de 1996, presidiu a fundação da Cooperativa de Serviços Técnicos Agrícolas (UNITAGRI), que até os dias atuais buscar auxiliar no crescimento social e econômico de seus cooperados.

Altair também empreendeu no setor, contribuindo diretamente para o aumento da produtividade dos agricultores catarinense, através de projetos voltados para o meio ambiente.

​Nas entidades e organizações sociais, Altair Silva participou sempre ativamente. Presidiu a Câmara dos Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e foi membro da Câmara Júnior de Chapecó. Também foi presidente do Fórum de Desenvolvimento Regional Integrado da região da AMOSC, que surgiu para discutir e propor soluções para as grandes questões microrregionais.

*INFO: REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui