Abastecimento de água está em pauta em Abdon Batista

Conforme análises feitas, um dos poços artesianos que hoje abastece a sede do município de Abdon Batista será interditado devido alterações na qualidade da água oferecida. Nesse sentido, o prefeito, Dile, e o vice-prefeito, Cleito, estiveram reunidos no final da tarde da última sexta-feira (22/01) no gabinete da prefeitura, com a equipe técnica da AMPLASC, DMAE, Secretaria Municipal de Saúde e o Procurador Geral, Wanderley José Corona, em busca de soluções para o abastecimento de água.

Diante da situação, a Administração Municipal irá adotar três medidas de imediato, uma delas será complementar o abastecimento de água de outros poços com auxílio de caminhões pipa, em parceria com as empresas Camargo Corrêa e Enind. Outra medida, é referente a analises de vazão e qualidade de água de poços que possam abastecer a sede da cidade. Também foi definido que será implantada uma Estação de Tratamento de Água (ETA), para suprir a demanda de consumo no perímetro urbano do município.

O projeto de implantação da ETA já está em andamento desde o último ano e passará por revisões técnicas, onde a Administração Municipal estará em busca de recursos para efetivar a construção.

“Prezamos pela qualidade da água que é oferecida a nossa população, por isso pedimos compreensão e que todos utilizem a água com responsabilidade e evitem desperdício”, ressalta o prefeito Dile.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1662 de 04 de Fevereiro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui