Abdon Batista aprova novas Medidas Restritivas de Enfrentamento Covid-19 A

Em função do aumento evidenciado do número de casos ativos Covid-19 , reuniram-se no gabinete do prefeito municipal as seguintes pessoas, Cleito Roberto Pitz, Vice Prefeito representando nesse ato o Prefeito Jadir Luiz de Souza, Mariluci Martins Varela – Vigilância Sanitária, Alessandro Telles – enfermeiro responsável técnico da Unidade Básica de Saúde Jose Mocelin e membro da vigilância epidemiológica, Tania Ross – Secretaria de Educação, Jean Rocha – representando a Assistência Social, Paulo Ricardo Debastiani – Setor de Convênios, Luciano Hermes – Chefe de Gabinete, Wanderley Jose Corona – Assessor Jurídico, Julia Godoi de Oliveira – CDL e Eron Carlos Coelho – Policia Militar, onde foram discutidos os seguintes assuntos:
  1. Em decorrência do aumento de casos confirmados de Covid-19 no município de Abdon Batista, fica restringido o atendimento e funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes após as 18 hs, conforme decreto 15/2021 a ser publicado nesta data.
  2. Os comércios que não atenderem tal decreto, serão notificados para que se adequem a determinação contida no mesmo.
  3. Fica expressamente proibido a venda de bebidas alcoólicas de portas fechadas a fim de evitar aglomeração, sendo permitida apenas a venda de alimentos e bebidas na forma do serviço de entrega delivery (a domicilio).
  4. O não cumprimento do decreto e normas exigidas pela Vigilância Sanitária será passível de multa e interdição do estabelecimento.
  5. Que existe pressão exercida por parte dos pais e responsáveis quanto ao retorno das aulas presenciais do Ensino Infantil e Básico e que as mesmas começarão de acordo com o Programa PLANCON (Plano de Contingencia) sendo reanalisado a cada 15 dias da continuidade das aulas presenciais.
  6. Que no ambiente escolar e também nos ônibus e veículos utilizados no transporte escolar, será aferida a temperatura de todos os alunos, bem como, será feita a utilização da máscara por alunos acima de 06 anos e álcool gel distribuídos em locais estratégicos.
  7. Que os pais ou responsáveis assinarão um termo de responsabilidade ao permitir que aluno retorne as aulas presenciais.
  8. Que será enfatizado como forma de alerta nos meios de comunicação a todos os munícipes para que cumpram o isolamento e distanciamento social, bem como a exigência do uso de máscara e utilização de álcool gel em todos os estabelecimentos comerciais e públicos.
  9. Que serão convocadas as empresas que estão prestando serviço no município na construção de ampliação da Subestação e Linhas de Transmissão de Energia, para que os mesmos repassem aos seus colaboradores as exigências e normas da Vigilância Sanitária para que se proíba a aglomeração após o expediente, com a finalidade de evitar a propagação do Covid-19.
  10. Que as práticas esportivas coletivas não serão permitidas, ficando determinado que os ginásios de esporte do perímetro urbano e rural permanecerão fechados.
*ASCOM/PMAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui