Prefeito de Celso Ramos trabalhará com compromisso de desenvolver o munícipio

O lema de renovação convenceu a comunidade do município a dar um voto de confiança para uma nova gestão.

Com uma população de cerca de 3 mil pessoas, o município de Celso Ramos inicia o ano de 2021 com uma gestão diferente. O discurso de mudança tocou os moradores desejosos de ver o município crescer. O prefeito Luizangelo Grassi e o vice Alvadir Roberto Schons visualizaram e se uniram para um cenário novo que alavancasse o desenvolvimento local e foram os escolhidos para gerir o município com uma diferença de 15% de votos em relação ao candidato oponente. Cientes de sua responsabilidade, a equipe garante trabalhar para que Celso Ramos evolua e desenvolva seus potenciais.

Tarefa fácil não será, pois o município tem uma arrecadação de cerca de R$ 1.300.000,00 e parte dela esta comprometida com folha de pagamento e demais necessidades, porém, os gestores já iniciaram sua busca por parcerias e recursos com parlamentares para colocar em prática os planos. O prefeito diz que recebeu um caixa positivo, mas que no mês de janeiro teve gastos além do esperado. “Quando nós assumimos encontramos um caixa positivo, com um valor considerável, mas vinculado. Recebemos uma folha de pagamento acima dos 50% e tivemos todas as rescisões para pagar, deu quase R$ 50.00,00. Mas segundo o que a assessoria contábil passou temos um saldo positivo para este mês”, garantiu.

Apesar dos desafios de administrar um município com poucos recursos, o prefeito afirma que o desejo de levar as pessoas algo melhor foi o incentivador para entrar na disputa pela Prefeitura Municipal de Celso Ramos. “A outra gestão estava no poder há 16 anos, e nós não concordávamos com certas ações. Conversamos com alguns partidos e tivemos uma boa aceitação. A diferença de votos passou de 15%. Mesmo com o Poder Legislativo sendo maioria de oposição, ele acredita que ambos os poderes irão se unir em prol do município. “Somos muito transparentes. Na Câmara de Vereadores a maioria é oposição, mas acredito que vamos fazer um bom trabalho. Queremos trabalhar pelo município, e os vereadores também tem essa intenção. Pode ser que haja uma questão partidária lá na frente, mas todos temos o mesmo objetivo de melhorar a vida do nosso cidadão”, acredita Luizangelo.

O prefeito foi corroborado pelo vice, Vice Alvadir Roberto Schons, que comentou a forma que o município estava sendo conduzido. “Os últimos administradores deixaram a desejar em Celso Ramos. O município parou, nós não nos desenvolvemos. Nós temos um grande potencial, podemos trazer mais empregos, desenvolver o turismo, mas isso não foi aproveitado. A agricultura não tem o incentivo que precisa. Temos muito o que mudar”, completou.

Cada cidade carrega consigo seus próprios problemas, em Celso Ramos o prefeito aponta alguns específicos que precisam de atenção e mudanças. “Temos uma dificuldade relacionada a segurança pública. Falta policiamento, temos apenas dois efetivos. Nossa cidade está se encaminhado ao turismo, tem muita gente que vem para cá e não temos como promover uma segurança maior. Na agricultura nosso problema está relacionado ao escoamento da produção. A chuva acabou com algumas estradas e isso traz algumas dificuldades, algumas questões são climáticas, outras nós temos que resolver, e as estradas devem ser melhoradas em breve. Outra necessidade no nosso município é oferecer oportunidades de emprego. Queremos oferecer incentivos para que empresas da nossa cidade cresçam e para que outras empresas possam se instalar aqui”, afirmou. Referência na produção de cana e de cachaça, Celso Ramos está investindo neste setor, e a administração garante o incentivo para que os produtores rurais sejam bem sucedidos, não só na produção de cana, como em outras áreas da agricultura. Quanto a saúde, Luizangelo diz que o povo está sendo bem atendido, mas que pretende melhorar ainda mais neste aspecto.

Luizangelo sabe que para alcançar as metas precisará de ajuda e apoio, e para isto ele já planejou uma viagem a Brasília para buscar mais recursos. Temos que administrar bem para conseguir realizar as obras previstas. Vamos buscar mais com os parlamentares. Nosso faturamento é comprometido com folha de pagamento, educação e saúde. Sobra apenas 6% para usar no município. Sendo assim nós buscamos parcerias para fazer mais. Vamos fazer de tudo para fazer valer a confiança depositada em nós. Nós temos uma grande responsabilidade de fazer o certo e lutar pelo desenvolvimento. Vamos para Brasília e não vamos voltar de mãos vazias. Temos que dar ao povo o que é do povo. Estamos 24 horas empenhados em desenvolver o trabalho. As coisas não acontecem de um dia para o outro. Estamos de portas abertas para receber as pessoas. Queremos ouvir as pessoas” finalizou.

*Reportagem publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1663 de 11 de Fevereiro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui