Valorização e reciprocidade

O que caracteriza um jornal local? É a produção sendo impressa e assinada por um profissional local, ou um jornal que produz notícias locais? A resposta deveria ser óbvia, mas não é. Repetidas vezes encontramos uma série de jornais pequenos, os chamados jornais do interior, e nos deparamos com notícias genéricas que encontramos nos noticiários nacionais e em todos os sites de notícias. Encontramos até notícias mundiais, mas a principal, que é a do município, que retrata a realidade existente ali, não vemos. Qual a função deste veículo de comunicação? Arrisco dizer que seja oferecer espaço para os anunciantes, e pior, fazem da forma mais medíocre possível.

Não desmerecemos nossos anunciantes jamais, eles são nossos colaboradores de longas datas. E a ele somos muito gratos, assim como aos nossos assinantes. Porém, mais do que apresentar o slogan de uma empresa, nós incluímos nossos parceiros nas nossas matérias e transformamos seu projeto num case de sucesso, promovendo o nome e ao mesmo tempo levando informação relevantes.

Mas nosso foco não é apenas ser vitrine de negócios, nós também temos o compromisso com a história da comunidade e com os acontecimentos importantes do município. Nosso jornal não é apenas folha impressa, é produção, investigação e apuração. Não há ‘Control C, Control V’. Produzimos nossas matérias com cuidado e zelo porque valorizamos tudo que acontece aqui e porque queremos que a comunidade se mantenha informada sobre sua realidade local. Hoje o editorial é dedicado ao nosso município, ao qual temos tanto amor. Ao ver o reconhecimento e valorização recíproca nos sentimos ainda mais motivados a continuar este trabalho.

Por: Priscila Nascimento,
Jornalista

*Editorial publicado no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1663 de 11 de Fevereiro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui