A preservação da cultura italiana e história do vinho ganha reforço com a ampliação do Museu da Vitivinicultura em Tangará

A preservação da cultura italiana e o resgate da história do vinho de SC ganharam mais um reforço com a ampliação do Museu da Vitivinicultura na cidade de Tangará, em Santa Catarina.

O museu que foi construído em 2012, agora recebe a integração da primeira morada dos imigrantes italianos na região que foi restaurada.

O complexo do museu está em anexo a Vinícola Panceri e é palco principal da visita de estudantes de escolas da região, universitários, historiadores, enólogos e tantos outros profissionais ou aspirantes a profissões relacionadas à área. A visitação, para quem quiser reviver a chegada dos italianos a região e conhecer mais sobre a cultura do vinho, é totalmente gratuita e tem acontecido respeitando todos os protocolos de cuidados que o momento exige.

O projeto foi viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura. É uma produção cultural da Associação Nilo Panceri, com coordenação técnica do Instituto Humaniza e patrocínio Master da Enercan – Campos Novos Energia S.A. Contou também com patrocínio da Sopasta, Deycon e Triton e apoio cultural da família Panceri (com recursos próprios).
Projeto de AMPLIAÇÃO DO MUSEU DA VITIVINICULTURA DE SC – PRONAC: 182661.

*INFO: INSTITUTO HUMANIZA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui