Amplasc registra 4 mortes por Covid-19 e chega a 56 óbitos

A Amplasc (Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina) registrou mais 04 mortes por Covid-19, as primeiras mortes ocorreram em Brunópolis onde duas pessoas da mesma família (sogro e nora) vieram a óbito por Covid.

No sábado (27), Brunópolis registrou a primeira vítima fatal da pandemia, o paciente estava internado desde quarta-feira (24), no Hospital Hélio Dos Anjos Ortiz de Curitibanos, um idoso de 86 anos não resistiu às complicações e veio a falecer, ele positivou no dia 23 de fevereiro e não apresentava comorbidades.

No domingo (28), a segunda vítima de Brunópolis foi registrada, uma mulher 42 anos, nora do idoso falecido no sábado, essa morte segundo a Secretaria Municipal de Saúde ocorreu em menos de 24h, a paciente não apresentava comorbidades, internou dois dias após positivar e estava sob cuidados no Hospital Hélio Ortiz de Curitibanos, sendo necessário ser intubada na quinta-feira (25), mas veio a falecer no domingo (28).

Após essas duas mortes ocorreu mais um óbito, desta vez em Monte Carlo onde uma mulher de 54 anos, sem comorbidades, faleceu no Hospital no Hélio dos Anjos Ortiz de Curitibanos, onde estava internada em tratamento da doença, com esta morte, o município de Monte Carlo registrou o 13° óbito desde o início da pandemia.

Nesta segunda 01 de março, Campos Novos registrou a 30° morte relacionada por Covid-19, trata-se de uma senhora de 54 anos, moradora da cidade de Campos Novos, que foi internada com a doença no Hospital Dr. José Athanázio no início dessa madrugada, dia 01/03/2021. O exame foi realizado no momento da internação, confirmando ser COVID-19.

Ela não resistiu e veio à óbito ainda no Hospital Dr. José Athanázio por volta das 4 horas da madrugada.

Com todos estes novos óbitos nos municípios que integram a AMPLASC, a região totaliza 56 óbitos pelas complicações da Covid-19.

Registram mortes na Amplasc:

  • Abdon Batista: 01
  • Brunópolis: 02
  • Campos Novos: 30
  • Celso Ramos: 02
  • Monte Carlo: 13
  • Vargem: 02
  • Zortéa: 06

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui