Coluna de Moda: Moleton pra toda hora

Um dos itens mais populares do closet de qualquer pessoa é o moletom. Nascida na década de 20 é a peça desejo até hoje, pelo conforto, praticidade e identidade. Alguns especialistas de história de moda atribuem aos irmãos Abe e Bill Feinbloom (Champion) a primeira aparição da peça, outros dizem que foi obra da Russel Corp, mas todos apontam que foi nesta época que as universidades estadunienses foram tomadas por moletons, transformando-se em peça desejo. Após estas aparições o moletom tomou as ruas e se popularizou ainda mais através de movimentos culturais como o hip hop.

Não importa quem você seja, quais suas referências culturais, tenho certeza que você já teve ou tem um moletom em seu closet. Ninguém resiste ao conforto, mas a dúvida é: será que podemos unir conforto com elegância?

A resposta é sim e para conseguir esta mágica é só entender que mensagem o seu moletom transmite. Se ele já for muito despojado por si só, mescle com peças mais neutras e acessórios um pouco mais “sofisticado”, a menos que você vá usar para praticar exercícios. Ainda, com os movimentos atuais da moda, nasceram muitas marcas especializadas em confeccionar peças mega estilosas feitas de moletom.

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*’Coluna de Moda’, publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1666 de 04 de março de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui