Pazuello confirma agenda em Santa Catarina na sexta-feira

O ministro Eduardo Pazuello confirmou que estará em SC nesta sexta-feira.

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, estará em Santa Catarina na próxima sexta-feira (5). Ele confirmou agenda em Chapecó e Xanxerê para acompanhar as ações de combate à Covid-19.

O ministro apareceu em vídeo gravado nesta terça (2) ao lado do governador Carlos Moisés da Silva, que está em Brasília, de parlamentares catarinenses e do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, anunciando a visita.
“Nós estamos juntos nessa missão. Vamos para Chapecó, vamos para Xanxerê. Vamos aproximar o apoio e encontrar soluções e vamos ganhar essa guerra”, disse o ministro. Pazuello virá acompanhado de equipe do Ministério da Saúde.

Secretaria de estado da saúde inicia nesta quarta-feira transferência de pacientes para o Espírito Santo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a operação de transferência de pacientes de Covid-19 para a rede hospitalar estadual do Espírito Santo será realizada a partir desta quarta-feira, 03, De acordo com o superintendente de Urgência e Emergência da SES, Diogo Bahia Losso, o objetivo é atender prioritariamente pacientes da região Oeste internados no Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, Hospital São Paulo de Xanxerê e Hospital Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.

“Estamos empenhados em salvar vidas. Essa é mais uma ação organizada pelo Governo do Estado para buscar garantir o atendimento em leitos de UTI aos nossos pacientes”, destacou. De acordo com Losso, em função do estado de saúde dos pacientes, serão transportados individualmente, dois por dia, na aeronave Arcanjo-02 e em avião de empresa particular que presta serviços ao Estado.

Neste momento, as equipes trabalham na triagem dos pacientes em condições clínicas para enfrentar a viagem, prevista para durar três horas e meia. A operação acontecerá a partir da manhã desta quarta, com dois transportes diários. A SES ainda detalha questões logísticas da operação para definição de horários e locais de embarque.

A Secretaria do Estado de Saúde do Espírito Santo confirmou a oferta de até 16 leitos de UTI Covid-19 na rede hospitalar da Região Metropolitana de Vitória. O movimento foi acertado após articulação do secretário André Motta Ribeiro com o Governo capixaba por meio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

*INFO: REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui