Administração Municipal empresta respiradores a hospital de Caçador em atitude de apoio

O prefeito Alexandre Zancanaro publicou em sua página no Facebook na última sexta (09) um vídeo fazendo uma avaliação da pandemia no município de Campos Novos e abordando a solidariedade do município que cedeu ao hospital Maicé de Caçador alguns respiradores para auxiliar na implantação de novos leitos de UTI na unidade.

O prefeito destacou que Campos Novos identificou em maio de 2020 o primeiro caso de Coronavírus no município e de lá para cá a Secretaria de Saúde se mobilizou prontamente para pensar e planejar ações, destacou a implantação da central de triagem em junho um exemplo copiado por vários munícios da região e do estado e comentou que em junho, julho e agosto a secretaria implantou o tratamento precoce implementado após vários fóruns e estudos para prevenção a doença, ação que já completou um ano de execução.

Zancanaro afirmou que hoje os medicamentos são fornecidos por toda rede de saúde e que a população está assistida e sempre esteve, informou que já foram atendidas em Campos Novos mais de 9 mil pessoas na central de triagem e na sexta-feira (09) Campos Novos havia atingido a primeira vez o registro de não ter nenhum paciente internado intubado.

Mesmo com isso no início da tarde de sexta, o município já havia recebido um paciente para intubação da região. Zancanaro destacou que Campos Novos se preparou e conseguiu implantar seis leitos de semi UTI com médico 24h, fisioterapeuta, nutricionista e enfermeiros e técnicos com equipe praticamente de UTI era um orgulho dizer que hoje o Hospital Dr. José Athanázio é referencia na região.

O Prefeito afirmou que em nenhum momento faltou leito para algum paciente, e que hoje a saúde também tem orgulho de estar desentubando pacientes fato que aconteceu já em duas oportunidades.

Durante a avaliação junto ao Diretor do Hospital Vinicius Serena e a Euclides Daloglio, Diretor Técnico Fundação Zancanaro afirmou que tem orgulho de ver a saúde de Campos Novos evoluindo e uma equipe comprometida. O prefeito afirmou que a pandemia não acabou e que pede a compreensão e auxílio das pessoas e que estas continuem com os cuidados.

Situação atual do Hospital

Segundo boletim emitido hoje quinta-feira (15) há no Hospital Dr. José Athanázio no total, 17 pessoas internadas sendo que apensa uma está intubada, dos 17 pacientes, 12 pessoas são de Campos Novos, 01 de Vargem, 01 de Abdon Batista, 02 de Herval do Oeste e 01 de Celso Ramos.

Sobre o empréstimo dos equipamentos

Em uma atitude de apoio o prefeito afirmou que emprestou três respiradores ao hospital de Caçador em de apoio na habilitação de mais leitos na unidade, e essa atitude foi determinada no pensamento coletivo e que a meta é salvar vidas, atender e acolher.

Situação atual dos respiradores

Em conversa na manhã de hoje com o Diretor do Hospital Vinicius Serena, o mesmo afirmou que os respiradores ainda estão em Caçador e que Campos Novos tinha quatro respiradores e alugou mais seis totalizando dez.

O suporte ao hospital de Caçador veio também através de uma solicitação do estado de que se unidade de Campos Novos poderia colaborar com a ação de ativação de mais 05 leitos naquele município.

No total há seis respiradores ainda em Campos Novos para caso algum paciente necessite, e por isso não há risco para a unidade, o empréstimo a principio tem prazo de 15 dias, e foi encaminhado a Caçador os equipamentos alugados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui