Estagiários: Por que é vantagem contratar?

Quando o assunto é contratar estagiários você já deve ter ouvido falar em pontos negativos e frases como: ‘A culpa é sempre do estagiário’; ‘Eu nunca contrato estagiários’;
Conheça agora as 3 razões que empresários e empreendedores usam para não contratar estagiários e o quanto tempo, dinheiro e energia eles desperdiçam com esse pensamento:

  • RAZÃO 1: ESTAGIÁRIOS ERRAM MUITO:

Estagiários erram as vezes, é verdade. Mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Errar é humano, mas muitas vezes o erro dos estagiários está na forma ineficiente com que seus líderes “delargam” atividades e funções ao invés de delegar adequadamente, seguindo todos os passos de uma delegação assertiva.

Se você entendeu que errar é humano e que as vezes o erro está na forma como a tarefa foi explicada, isso não é mais desculpa para não contratar estagiários.

  • RAZÃO 2: É MUITA BUROCRACIA E EU NÃO CONHEÇO A LEGISLAÇÃO:

A lei do estágio (11.788/2008) é simples e o denomina como um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes. O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

E o mais importante de tudo é que “O estágio não caracteriza vínculo de emprego de qualquer natureza” e toda empresa privada, pública ou profissionais liberais podem contratar.

Para sua segurança, faça o contrato através de uma agência integradora responsável (como a Evo Estágios Chapecó), que faz a seleção, a gestão do contrato e o treinamento dos estagiários.

  • RAZÃO 3: NÃO GANHO NADA COM ISSO:

Economizar mais de 50% na folha de pagamento é uma boa razão para você parar de achar que não ganha nada contratando estagiários? Se sim, saiba que você ganha muito e não é apenas dinheiro.

Ao contratá-los você economiza mais de 50% na folha de pagamento porque não tem obrigações patronais que um funcionário CLT tem como por exemplo: INSS, FGTS, 13° e 1/3 de férias. As únicas coisas que você paga é a bolsa auxilio mensal e garante 30 dias de férias anuais, mais nada.

Além disso, você pode ensinar as coisas “do seu jeito” e quando terminar o período de estágio, efetivar e ter um profissional que se encaixa na cultura da sua empresa. Conheça mais sobre a @evochapeco no @institutohumaniza.com.

Por: Magna Regina, Coach Empresarial, Empreendedora e Presidente do Instituto Humaniza
Contato: (54) 9977-2062

*Coluna ‘Pessoas & Empresas’, publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1672 de 15 de abril de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui