Mateus Dallanora volta a atender em Campos Novos

Após um ano de especialização em Passo Fundo no Rio Grande do Sul, o Ortopedista e Traumatologista, Dr. Mateus F. Dallanora retoma atividades no município.

Com agenda aberta a partir da próxima segunda-feira (10), o ortopedista , muito conhecido em Campos Novos e região, voltará atuar em seu consultório, a Clínica OTMO (Ortopedia e Traumatologia). Em entrevista ao jornal ‘O Celeiro’ Mateus falou sobre o período em que ficou fora e seu retorno à casa. “Eu fiz uma especialização em Cirurgia de Ombro e Cotovelo, após três anos trabalhando na ortopedia resolvi me qualificar nessa especialidade e agora já início um novo momento. A ortopedia vai ficando restrita ao longo do tempo. Nós médicos nos deparamos com cirurgias que só com nossa formação não é possível realizar, diante disso eu fui buscar a especialização, principalmente a cirurgia por vídeo no ombro, desenvolvimento de próteses e cirurgias que temos que buscar em outras cidades”.

Feliz com a conclusão da especialização realizada no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Passo Fundo) com o professor Dr. Osvandré Lech, Presidente as Sociedade Internacional de Cirurgia do Ombro, Mateus fala que a decisão foi acertada, pois trouxe experiências e vivências na área com um ganho profissional grande e cirúrgico.
“Essa especialização me trouxe novas técnicas, eu aprendei procedimentos que antes geralmente encaminhava para fora, ou para outros colegas. Agora poderei dar mais atenção aos meus pacientes com essa demanda que é a maioria das que eu recebo no consultório, mas o atendimento de Ortopedia em Geral continua”.

Clínica OTMO – Ortopedia e Traumatologia

A maioria dos pacientes que procuram um especialista nesta área na região necessitam de cirurgia do ombro e cotovelo, que trata lesões do manguito rotador (tendões do ombro), ombros instáveis (que saem do lugar), lesões de tendão de cotovelo, e fraturas. Mateus Dallanora atenderá pacientes particulares e pacientes Unimed na clínica OTMO, na rua Danúzia Bess, 358, Centro de Campos Novos, próximo ao laboratório da família que também estará abrindo as portas brevemente de um novo empreendimento no ramo da saúde no município, uma Clínica de Terapias Interativas.

O médico afirma que vai manter as cirurgias em Campos Novos através da estrutura que o Hospital Dr. José Athanázio puder receber e que um ou outro procedimento poderá ser realizado fora, provavelmente em Concórdia.

Sobre a especialização, Mateus comentou que muitas vezes para o médico é difícil largar uma área de trabalho e voltar a área acadêmica, mas que a importância de se atualizar deve ser uma premissa independentemente da área que o profissional atue e isso proporciona uma evolução e um desenvolvimento, novas técnicas e um preparo para novas tecnologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui