Semana Nacional de Museus acontece em Campos Novos com programação Digital

A Fundação Cultural Camponovense já está em preparativos para a programação da Semana Nacional de Museus. De acordo com Marli Becker, Superintendente da Fundação, a semana acontece de 17 a 23 de maio de 2021.

“Temos já alinhada uma programação que será exclusiva em Campos Novos,através de transmissão online nas redes sociais da Fundação Cultural Camponovense, em razão da pandemia. O lançamento será no dia 17 com apresentação do projeto de restauração da Casa da Cultura e da reforma do mobiliário do Museu Histórico e Arqueológico, Sebastião Paz de Almeida”.

Marli apresenta a programação do evento:

A 19ª Semana Nacional de Museus também contará com a exibição de um documentário às 19h, sobre a história do Museu Histórico e Arqueológico Sebastião Paz de Almeida, no dia 19 e apresentação de músicas, dança folclórica, contos e causos baseados em peças históricas, o evento online que ocorrerá no Centro de Conivência Pe. Quintilio Costini.

No dia 20, ocorrerá entrevistas com os meios de comunicação abordando as riquezas do patrimônio natural e emocional do município.

No dia 21, haverá distribuição de panfletos com imagens internas do museu na cidade e interior do município, no dia 22, a programação recebe uma mesa redonda por vídeo conferência com professores de História das escolas públicas e privadas, com a finalidade de discutir o desenvolvimento de projetos turísticos.

No dia 23, está programada uma ‘Live’ com a historiadora Enedy Padilha sobre os sítios arqueológicos e artefatos de Campos Novos.

*INFO: Fundação Cultural Camponovense - Colaboração: Rádio Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui