Colegiado de Educação da AMPLASC decide por aulas remotas hoje e amanhã devido frio intenso

Diante da previsão de frio intenso esta semana os titulares  das Secretarias de Educação dos municípios da região decidiram por ofertar aulas apenas na modalidade remota na terça (29) e quarta-feira (30).

A decisão conjunta foi tomada em reunião virtual do Colegiado após ouvir os prefeitos e prefeitas e a posição da Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina.

A justificativa se concentra na dificuldade do cumprimento do PLANCON, na qual as portas e janelas das salas de aulas devem permanecer abertas como medida preventiva do contágio do Coronavírus. Os professores e alunos deverão continuar com suas atividades no sistema remoto.

Na quarta-feira (30) o Colegiado voltará a reunir-se para avaliar a condição térmica na região, se há necessidade de prorrogar a medida.

Confirmaram aulas remotas na rede municipal Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Vargem e Zortéa. Apenas Monte Carlo mantém aulas presenciais. Ainda Celso Ramos adere na quarta-feira (30).

Na rede estadual de ensino as aulas presenciais estão suspensas no restante da semana, com retorno para 5 de julho.

A Defesa Civil e a Epagri/Ciram indicam temperaturas negativas o que favorece doenças que afetam o sistema respiratório e dificultam a manutenção dos protocolos sanitários de combate a Covid-19.

Fonte: ASCOM AMPLASC

1 COMENTÁRIO

  1. Se tem a tecnologia que permite isso, não deveria haver exposição ao contágio. Penso assim. Vou te fazer uma pergunta:como você tem aproveitado o tempo extra que a pandemia talvez esteja lhe concedendo? Venha conhecer a técnica de costura milenar Macramê, usada principalmente em roupas de cama, mesa e banho, vestuário, em acessórios ou de forma decorativa. Acesse https://bit.ly/TecnicaMilenarMacrame, e garanta um curso super completo com a Amanda, do zero ao nível profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui