Governo do Estado entrega nova escola José Faria Neto com investimento de R$ 2,38 milhões

O Governo do Estado realizou a entrega oficial da EEB Prof. José Faria Neto à comunidade do Distrito de Ibicuí, no município de Campos Novos. Foram investidos R$ 2,38 milhões em recursos estaduais na construção da nova unidade. A escola está em funcionamento desde o início do ano letivo de 2021, mas ainda passava pela etapa de finalização da obra.

Estamos promovendo investimentos e melhorias em toda a rede estadual de educação. Essa já é a terceira nova escola que inauguramos em menos de um ano e temos a previsão de investir mais em infraestrutura. O ambiente escolar precisa ser acolhedor e oferecer condições para o desenvolvimento do ensino”, afirma o governador Carlos Moisés.

“A nova sede da escola foi construída em uma comunidade que se desenvolveu rapidamente nos últimos anos, que pedia uma estrutura melhor do que tínhamos para fazer o atendimento dos alunos e professores. É mais uma ação importante realizada pelo Governo do Estado para cumprir o nosso compromisso de melhorar o ensino em todas as regiões de Santa Catarina”, reforça o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro.

Escola com turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio
As aulas presenciais na EEB Prof. José Faria Neto iniciaram em 18 de fevereiro, juntamente com o ano letivo das demais escolas estaduais. Os 236 estudantes que estão matriculados na unidade frequentam 12 turmas desde os anos iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Do total, 210 frequentam a escola pelo sistema híbrido e outros 26 são atendidos no modelo 100% remoto.

A estrutura recém-inaugurada da escola possui nove salas de aula – todas com aparelhos de ar condicionado de 30.000 BTUs – e capacidade de atender até 360 alunos. O ensino em sala de aula será complementado com a estrutura de um laboratório equipado para execução de atividades de química, física e biologia. Nesta terça-feira, 29, um laboratório de tecnologia com 20 computadores, uma lousa digital e uma televisão de 58” será instalado na unidade.

Quadra coberta para a prática esportiva dos alunos

Para as atividades externas e de Educação Física, os alunos contam com uma quadra coberta e equipada para a prática de voleibol, futsal e basquete. Já o novo auditório tem capacidade para receber 80 pessoas.

“Foi uma grande conquista, a realização de um sonho estar nessa nova estrutura! Este é o momento de agradecermos ao governador e a todas as pessoas envolvidas nesta obra tão grandiosa e que com certeza continuará fazendo o bem para essa comunidade”, afirma Angela Venturin dos Santos, gestora da escola.

A estrutura da escola conta ainda com uma sala de reforço escolar, biblioteca, sala dos professores, quatro banheiros, refeitório, cozinha, depósito e salas de secretaria e direção.

*INFO: GOV-SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui