Campos Novos perde João Valdeni da Silva, ‘Teco’

Faleceu em Campos Novos, na noite de ontem, o ex-vereador e articulador político, João Valdeni da Silva, mais conhecido por ‘Teco’.

Teco morreu por complicações do tratamento de câncer aos 62 anos de idade, deixando a esposa Nadir Stefanes da Silva e os filhos Adriana, Jacó, João Pedro, a nora Janna e a neta Luíza.

João Valdeni foi eleito pela primeira vez como vereador em 1992, assumiu em 1993, mesmo ano ele foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Campos Novos, mas também foi reeleito vereador em 2009 legislando até 2012.

Entre os Projetos de lei encampados na primeira legislatura pelo vereador está a criação da Associação de Moradores do bairro Nossa Senhora de Lurdes, a criação da Lei que isentava os moradores dos imóveis localizados nos conjuntos habitacionais: Morada do Sol, Eldorado e Nova Zelândia do pagamento de Taxas Municipais diante da criação dos loteamentos até a quitação final do imóvel pelos mutuários.

O verador também trabalhou na nomeação de ruas de Campos Novos como a Rua Nelson Pisani e Rua Saul Brandalise, as vias públicas existentes no Loteamento Jardim Imaribo (Atual Jardim Bela Vista). Ele também foi responsável pela denominação do estádio municipal do bairro Santo Antônio como ‘CID Caesar de Almeida Pedroso’.

Na segunda legislatura atuou na legalização dos atendimentos em agências bancárias de Campos Novos, obrigando as agências a fornecer senhas aos usuários e a fiscalização “in loco” no que se refere ao tempo de permanência dos usuários nas filas além de outras determinações.

Ele criou também o Projeto de Lei com utilização e determinação de normas de uso de carros oficiais, auxiliou na criação do Conselho Municipal da Juventude e atuou no melhoramento das normas do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores.

Articulação Política

João Valdeni da Silva, ‘Teco’, era conhecido como um bom articulador político, através dele foi dado a união dos partidos Democratas e Progressistas e também a união para a criação do Pardido Social Democrático (PSD) em Campos Novos.

Em 2014 Teco iniciou conversas objetivando um movimento para que Campos Novos tivesse uma oposição consolidada, foi através dele e dos apoiadores e simpatizantes que constituíram a chapa, ‘Juntos Construindo uma Nova História’, unindo os partidos de oposição na época PP / PDT / PT / PTN / PRB / PR / PSD / PC do B para a candidatura do atual Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, o projeto teve sucesso com a vitória de zancanaro nas eleições de 2016 com 11.826 votos.

João Valdeni da Silva participou também da campanha de Zancanaro para a reeleição em 2020 que teve sucesso.

O PSD de Campos Novos a família, amigos, companheiros estão ainda consternados com a perda, Teco deixa para Campos Novos um legado de trabalho e apoio a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui