Como mudamos?

A cada semana nos deparamos com histórias de pessoas e de entidades. A editoria ‘Quem conta a História’ tem sido um espaço rico de compartilhamento de memórias. Interessante é que todas elas trazem em comum uma coisa (as vezes implícita, outras vezes explicita): o papel da educação na transformação do município.

Todos os entrevistados destacam a importância da educação na formação do ser humano, e as consecuções da aplicação deste conhecimento. Outros não falam dela de forma direta, mas apontam as mudanças ocasionadas por pessoas que adquiriam mais conhecimento.

Na editoria desta semana vimos um produtor rural afirmar que a chegada de profissionais foi essencial a este movimento que levou o município a sair da sua zona de conforto e brilhar em todo o estado. Muitos deixaram o município para estudar e retornaram para aqui atuar, outros vieram de fora e somaram seu conhecimento com os que aqui já estavam e aos poucos houve a transformação.

Agricultura, pecuária, saúde, comércio, tudo se constrói e mantem através do conhecimento. Não existiria agronegócio sem muitos estudos, pesquisas, experimentos e muito trabalho. Não há transformação, evolução, crescimento e desenvolvimento sem educação.

Como veículo de comunicação regional nos comprometemos a incentivar, fomentar e cobrar do Poder Público mais ações que incrementem a formação dos camponovenses. Ensino de qualidade, boa estrutura, bons materiais, e opções na formação do estudante são deveres que devem ser cumpridos para o bem da população e do município. Se foi a educação que nos trouxe até aqui, é ela que vai continuar mantendo Campos Novos no trilho do desenvolvimento.

Por: Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro” Edição 1683 de 01 de Julho de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui