Coocam realiza Semana do Campo Limpo nas filiais

Com objetivo de promover conscientização e contribuir com o recebimento correto das embalagens de defensivos agrícolas, a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), iniciou a Semana do Campo Limpo 2021 nas filiais.

Conforme calendário de datas já divulgado, a equipe Coocam está orientando os produtores, recebendo as embalagens nas unidades da cooperativa e, entregando nos postos e centrais de recebimentos de embalagens vazias de agrotóxicos do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens (InPev).

O primeiro dia da ação ocorreu na última terça-feira (20), na filial de Lebon Régis. No dia 27 será na filial da Coocam de Barracão (RS) e no dia 6 de agosto o recolhimento acontecerá em Curitibanos. Produtores da região de abrangência das filiais podem entregar as embalagens vazias.

A coordenadora da Semana do Campo Limpo Coocam, agrônoma Kalinka Françoise, ressalta que a destinação incorreta, traz consequências para o planeta e as futuras gerações. “É sempre muito importante passarmos essas informações adiante, alertando sobre o cuidado com o meio ambiente e assim, juntos construirmos um planeta melhor”, explica Kalinka, completando que a cooperativa é uma das facilitadoras de todo o processo legal no campo.

A agrônoma enfatiza ainda sobre o procedimento após o uso dos produtos químicos. “As embalagens devem ser entregues corretamente. Após o uso dos defensivos, o produtor precisa realizar a tríplice lavagem e separar as tampas das embalagens, com devido cuidado, conforme orientações já repassadas”, reforça Kalinka Françoi.

*INFO: ASCOM/COOCAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui