Noiva Fashionista

Quase toda mulher sonha com o dia do casamento. E claro, com o vestido/look que vai usar neste dia. Nesta semana nós vamos falar do vestido de noiva e te entregar algumas dicas para modernizar o look deste dia tão especial.

Os primeiros registros do vestido de noiva como conhecemos hoje é na Roma antiga, no qual começou o costume de se criar uma vestimenta exclusiva para a data do matrimônio. Em geral, as jovens vestiam uma tunica branca e se adornavam com um véu de linho muito fino e flores, que representavam a pureza e fertilidade.

Com o passar do tempo, o vestido de noiva também passa a representar a fortuna da família, sendo cada vez mais elaborado, cheio de bordados e misturas de tecidos. Hoje em dia ainda existem pessoas que consideram a data a demonstração de abundância da futura família, perante a sociedade. Mas falando em vestidos, nem só de rendas e bordados se faz um dia de noiva.

Os looks mais atuais levam recortes, mangas bufantes e muita assimetria. Rendas e brilho também deixaram de ser item obrigatório. Vestidos mais sóbrios e até looks incomuns como blazer tomaram o espaço do casamento das fashionistas. Já para as noivinhas mais tradicionais, vestidos longos, tecidos fluidos e penteados delicados seguem sendo a melhor pedida.

Confira algumas opções para modernizar o grande dia!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna de Moda, publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1685 de 25 de Julho de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui