Somos todos excepcionais

As diferenças colorem e deixam o mundo muito mais bonito. As pessoas são únicas em seus universos, e não há ninguém igual a ninguém. As diferenças são motivos para celebrar. Cada uma das pessoas que passam pelo caminho um do outro ensinam e aprendem.

O trabalho que a Apae faz levanta a bandeira de pessoas fora do comum e por isso mesmo são chamadas de excepcionais. Com seu jeito atípico elas conquistam o carinho de muitos e ensinam sobre superação constantemente. As vitórias alcançadas por eles são um exemplo de que todos – claro, se houver esforço – podem alcançar grandes feitos.

Desafios fazem parte de nossa existência humana, a sociedade se desenvolveu e chegou onde chegou por ter trabalhado para transpor seus limites e buscar novos caminhos. A resiliência é uma característica marcante do ser humano, não importa em que espectro ele se encontre.

É lindo perceber que mesmo os considerados mais frágeis conseguem se superar e fazer o ‘impossível’. Mais lindo ainda é ver que há pessoas envolvidas em fortalecer o próximo e guia-lo neste processo descobrimento. A Apae está de parabéns por dar este suporte e apoio aos excepcionais.

E como sempre podemos tirar uma lição de tudo que acontece ao redor, este editorial levantará a bandeira do incentivo ao auto confiança e da luta diária. Todas as pessoas são capazes de lutar pelo que querem. Não existem pessoas incapazes, existem aqueles que desistiram de si. O destino não é uma imposição, é uma escolha. Seja um ser humano excepcional, não cruze os braços, apenas feche os punhos e vá a luta, tem muita coisa boa esperando por você no meio dessa caminhada.

Por: Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1684 de 08 de Julho de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui