Semana da Pátria não terá desfiles, somente atividades internas nas escolas em Campos Novos

Mesmo compreendendo a importância para a sociedade a realização do Desfile Cívico de 7 de setembro, a prudência se faz necessária perante o cenário de risco de transmissão da variante Delta do novo Coronavírus. Esta foi a recomendação do setor de Saúde do Governo do Estado e acolhida pelo Colegiado de Educação da AMPLASC que esteve reunido nesta quarta-feira (25).

Foi consenso entre o secretariado a não realização de desfiles, buscando evitar aglomeração social. Porém, os municípios vão realizar atividades internas nas escolas com atos e momentos de civismo, alvoradas e até transmissões on-line das atividades da semana da pátria.

Em Campos Novos as homenagens à pátria vão se restringir a dois momentos, nos dias 1º e 7 de setembro, como informa Secretária Educação, Adriana Zanatta.

Haverá apresentação da Fanfarra Municipal com alunos das escolas CAIC e Santa Júlia Billiard em frente a Câmara de Vereadores e Prefeitura.

Conforme o calendário escolar, neste ano haverá aula norma na rede municipal de ensino de Campos Novos em 06 de setembro, véspera do feriado nacional, finalizou a Secretária Adriana.

Por uma questão sanitária, até que Santa Catarina alcance uma cobertura vacinal mínima de 75% da segunda dose ou dose única assim como no ano anterior os desfiles de homenagem ao Brasil estão suspensos na maioria dos municípios do Estado, incluindo os 7 municípios da região.

*INFO: Rádio Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui