Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra 2021/2022 será no dia 30 de setembro em Campos Novos (SC)

A definição aconteceu ainda no mês de fevereiro, durante reunião entre os presidentes da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, da Aprosoja/SC, Alexandre Di Domenico, e do Canal Rural, Júlio Cargnino, em Brasília.

Várias autoridades tanto estaduais quanto nacionais estão com o evento em suas agendas, incluindo a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correia da Costa Dias, e o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

A Abertura do Plantio faz parte do calendário de eventos do Projeto Soja Brasil, que entrará em sua décima edição e do Projeto Soja Brasil, uma parceria entre a Aprosoja Brasil e o Canal Rural e terá transmissão nacional pelo próprio canal.

O evento em Campos Novos será a décima edição e é considerado um dos principais acontecimentos anuais da sojicultura brasileira. No dia anterior ao lançamento, será realizada também a Assembleia Nacional da Aprosoja, que conta com os 16 estados brasileiros produtores de soja, além da representação nacional da entidade.

Na ocasião, serão discutidos assuntos relativos à produção de soja no Brasil, como infraestrutura, utilização de defensivos e novas técnicas de manejo do grão. Os painéis de debate contemplarão os seguintes temas:

Sustentabilidade – painelistas: Lucas Chiocca, vice-presidente da Aprosoja/SC; Alexandre Alvadi Di Domenico, presidente da Aprosoja/SC e Riscala Miguel Fadel Junior, vice-presidente da Coocam;

Cooperativismo – painelistas: Luiz Carlos Chiocca, presidente da Copercampos; João Carlos Di Domenico, presidente da Coocam e José Zeferino Pedroso, presidente da Faesc;

Política e Reforma tributária – painelistas: um representante da Aprosoja/BR; Senador pelo Maranhão, Roberto Rocha e o Senador por Santa Catarina, Esperidião Amin.

Mercado – painelistas: André Debastiani, sócio da Agroconsult – consultoria e projetos e coordenador do Rally da Safra e um representante da Consultoria Safras e Mercado.

“Todo ano o Projeto realiza as aberturas oficiais, tanto do plantio quanto da colheita. Em setembro temos a abertura do plantio e normalmente em fevereiro temos a abertura da colheita”, informou Alexandre Alvadi Di Domenico, que é presidente da Aprosoja em Santa Catarina e vice-presidência da Aprosoja Brasil.

O evento tem a participação de autoridades nacionais, estaduais e municipais e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos Novos.

“Campos Novos é o Celeiro Catarinense e sediar a Abertura do Plantio movimentará a cidade na área hoteleira, nos restaurantes, além de dar ainda mais visibilidade ao nosso município”, salientou o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui