Chegou a hora do conforto!

Hello mulherada, como vocês estão? Esta semana vamos falar do loungewear, um novo jeito de se vestir que “surgiu” durante a pandemia e promete ganhar espaço nas próximas estações. Este estilo tem como objetivo e pegada principal o conforto. Portanto, é recheado de looks com tecidos finos e fluidos, tecidos naturais, cores que lembram a natureza e causam emoções tranquilas.

Se eu tiver que lhe dar uma outra referência sobre este novo jeito de usar a moda, eu diria que ele é um primo distante do estilo hipster. A diferença entre estes dois estilos está no corte, no refinamento da construção das peças e no toque visual de modernidade. Apesar de vermos sim um revival dos tons terrosos, dos florais e dos tecidos esvoaçantes, este estilo pretende tornar o conforto “o novo elegante”. Sendo assim, as peças são muito bem acabadas, recebem cortes mais retos (associando ao futurismo) e a assimetria aparece dando o toque final. Eu diria que este novo jeito de se vestir juntou o melhor do conforto em termos de tecidos e cores ao que há de mais sofisticado em modelagem, formando um design inovador e que pode sim ser considerado o futuro daquilo que vamos vestir.

Agora, se você está se perguntando como aderir ao estilo saiba que duas palavras se unem e devem ser levadas em conta na hora de montar o look, conforto e sofisticação. Ou seja, uma produção neste estilo poderia ser montada com um confortável vestido de algodão orgânico e um tênis ou uma calça de alfaiataria incrível de linho somada com uma t-shirt e o sapato mais confortável que você tiver no seu closet. Aposte em cores neutras, detalhes naturais, cordas e tudo que pareça sofisticado sem muito esforço. Veja abaixo alguns exemplos destas produções!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna de Moda, publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1692 de 02 de Setembro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui