Jornal ‘O Celeiro’ apoia atividades da Semana Farroupilha

O Jornal ‘O Celeiro’ está entre os veículos de comunicação que estão apoiando a divulgação das atividades alusivas a Semana Farroupilha em Campos Novos.

O jornalismo do ‘O Celeiro’, acompanhou lançamento da programação na última semana na Fundação Cultural Camponovense, a semana terá atividades da Fundação Cultural, Galpão Caipora Viu de Benito Zandoná, Celeiro da Tradição, Ctg Porteira Camponovense e Cavalgada em Campos Novos, a abertura será nesta sexta dia 17 quando haverá o acendimento da Chama Crioula em sessão solene na Câmara de Vereadores de Campos Novos.

No dia 18, ocorre a primeira Cavalgada Farroupilha, saindo do Sítio São Bernardo, passando pela Fazenda Triunfo e pela Fazenda do Cervo, encerrando no dia 19, com mateada na Praça Lauro Müller, neste mesmo dia, haverá a macarronada do CTG Porteira Camponovense.

No dia 19, ocorrerá gauchada na Praça Lauro Müller, a partir das 14h, no dia 20, jantar do Dia do Gaúcho, promovido pelo Grupo Celeiro da Tradição.

Encontro dos Gaiteiros 

O tradicional Encontro de Gaiteiros, do Galpão Caipora Viu será no dia 26 de setembro, tendo como local o Galpão Crioulo, será a décima sexta edição do evento.

No dia 26, haverá live show com o Grupo Cordeona, encerrando a programação, as comemorações da Semana Farroupilha lembram a coragem dos heróis farroupilhas, entre eles, o bicentenário da heroína dos dois mundos, Anita Garibaldi, cuja vida é especialmente lembrada neste ano por catarinenses e gaúchos.

A programação completa também será registrada no jornal Impresso desta quinta-feira (16).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui