Zancanaro, Mayara e Vinícius visitam Secretário de Saúde André Motta para tratar Cirurgias eletivas

O Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, a Secretária de Saúde Mayara Serena e o Diretor do Hospital Dr. José Athanázio estiveram em Florianópolis em visita ao Secretário de Estado de Saúde, André Motta.

De acordo com informações repassadas a imprensa pelo Prefeito Alexandre Zancanaro, o mesmo confirmou que na visita foi conversado sobre habilitações, convênios e sobre a realização das Cirurgias eletivas. O secretário repassou a administração um documento com dados regionais da Amplasc e Ammoc com a possibilidade de 8mil cirurgias represadas e que o estado teria interesse de verificar junto aos hospitais esta demanda.

O prefeito afirmou que nesta quarta-feira fará uma reunião com a diretoria do hospital e a Secretaria de Saúde para levantar as possibilidades de efetuar as cirurgias.

Na visita o prefeito entregou um pedido ao secretário em virtude de desde fevereiro estar trabalhando com uma UTI Covid no hospital e o estado não repassou os valores financeiros, fazendo com que os cofres municipais tivessem uma condição desfavorável e a Prefeitura Municipal acabou bancando toda a situação. No documento a administração pede uma solicitação de 2 milhões e meio de reparo e reajuste.

Zancanaro informou que André Motta já adiantou que seria difícil rever os valores, mas se comprometeu em analisar a situação e dar uma posição mais concreta. André deixou as portas abertas para que se necessário a administração possa reivindicar novamente a situação e também a oportunidade de formar novos convênios no futuro.

Na visita foi tratado também da mudança da qualificação do hospital Dr. José Athanázio que estava enquadrado no ”Tipo 2′. Na oportunidade a prefeitura levou um novo documento com as novas adequações para elevar o hospital para o nível ‘Tipo 3’, aonde o repasse estadual passaria de 70 mil para 450 mil reais para custeio e ajuda.

Sobre a UTI o prefeito disse que já colocou o ofício do aceite das regionais Amplasc e Ammoc para dar prerrogativa e agora o estado encaminhar ao Ministério da Saúde para homologação dos leitos de UTI. No final da semana a administração junto ao hospital deve retornar ao secretário um documento para dar retorno sobre a realização das cirurgias represadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui