Conquistas e superações

A edição dessa semana do jornal ‘O Celeiro’, está ainda mais especial, ao abrir as páginas deste conceituado jornal nos deparamos com matérias e notícias positivas, alegres e inspiradoras, em sua maioria. Quem dera que todo dia o jornalismo fosse recheado apenas com informações boas.

Vamos destacar apenas duas matérias que representam conquistas reais e significativas para Campos Novos e região. A primeira delas é sobre o evento nacional do Plantio de Soja que foi um marco para o município, principalmente pelo protagonismo que vem demonstrando nos últimos anos. Campos Novos é um município geograficamente pequeno em relação a muitos no Brasil, mas conseguiu se superar e dar o exemplo para o mundo de como fazer uma agricultura inteligente. Os olhos se voltaram para cá. Campos Novos é autoridade e dá aula quando o assunto é agronegócio. Os produtores rurais desta região estão de parabéns pela excelência do trabalho que é exercido nas propriedades.

Saímos do coletivo para dar destaque a alguém especifico, um camponovense que encheu sua família e Campos Novos de orgulho. Aos 59 anos, um homem humilde e com um sonho guardado mostrou que nunca é tarde para correr atrás de um objetivo, de um propósito. Um sonho nunca fica velho. E quando ele é importante, para alcança-lo descobrimos que os limites podem ser superados. Será que é possível? Será que sou capaz? Seu Cesar mostrou que com esforço podemos ir longe, basta tomar atitude e fazer acontecer. Se vitimizar não é a solução. Ele passou anos estudando para conseguir colher os resultados.

Conquistas e superação vimos nesta edição. Conquistas de um povo forte, capaz, trabalhador, que não procura desculpas, mas que apresenta soluções. Um lugar de gente corajosa, sonhadora e lutadora. O jornal O Celeiro tem orgulho de poder contar e deixar registrado tantas histórias inspiradoras.

Por: Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no Jornal ‘O Celeiro’, Edição 1697 de 07 de Outubro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui