Abrindo as portas

Oferecer oportunidades, abrir a porta para o novo. Estes são alguns dos significados para a famosa frase ‘abrindo as porteiras’.

A Epagri, importante empresa estadual de Santa Catarina, realiza anualmente um evento chamado ‘Porteira Aberta’, que faz referência a expressão. Ao perceber o trabalho da entidade, o nome faz todo o sentido. Ela abre as porteiras do produtor rural para levar até ele mais tecnologia, mais eficiência, mais produtividade e mais oportunidades. Ela abre suas próprias porteiras quando mostra seu trabalho e seus resultados. Felizmente, os produtores estão bem assistidos.

Vive-se uma era em que nada se constrói sozinho, em que todos precisam de apoio, ajuda e incentivo. Não apenas os produtores precisam de colaboração e auxílio. A sociedade, ainda precisa se ver amparada para que cada um possa alcançar seus objetivos. No caso do Poder Público, o dever de abrir portas é ainda mais urgente. A sociedade se constrói e progride com apoio e fomento da união de esforços e de poderes.

Quantas portas estão sendo abertas para a educação, para a saúde, para o esporte, para o empreendedorismo, para a uma vida mais digna? Enquanto veículo de comunicação, há grande satisfação em levar notícias sobre projetos voltados para o benefício da população, e este ano trouxemos muitas boas notícias em nossas páginas. Queremos continuar neste caminho. Entidades públicas e privadas podem e devem fazer sua parte para que o município seja também um celeiro de oportunidade para as pessoas.

Os empenhos devem ser feitos para que o Celeiro de Santa Catarina esteja de porteiras abertas para a população camponovense, oferecendo oportunidade de crescimento, evolução e mudanças. Este é o caminho para o desenvolvimento!

Por: Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1704 de 25 de novembro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui