O Valor Do Tempo

Todo mundo fala que tempo é dinheiro, que o tempo não volta, que o tempo não pára, mas será que realmente todo mundo sabe o valor do tempo? Um dia, por exemplo…

Certa vez eu estava na igreja e o pastor Wanderlei falou: “imaginem se déssemos glórias a Deus a cada dia, a cada passo, a cada respirada…. Aquelas palavras ficaram cravadas no meu coração, a ponto de volta e meia eu me lembrar delas e fazer o exercício de agradecer a Deus por cada respirada, por um período de tempo, como se fosse uma oração.

Mas eu ainda não sabia o valor do tempo. Pois que de quarta-feira pra cá a vida me colocou na situação mais difícil que já enfrentei. Neste exato momento em que escrevo, estou no quarto de hospital, como acompanhante, ao lado de meu pai com câncer terminal em tratamento paliativo. Defasando rapidamente em cinco dias, aquele que já andou por muitos lugares do mundo, agora não pode dar cinco passos até o banheiro, pois fica tonto.

Cada movimento que faz, eu dou um glória a Deus! Aquele que já ajudou muita gente a encontrar sentido na vida, não sabemos se vive até amanhã. A cada dia que nasce e ele continua conosco, eu dou um Glória a Deus. E cada minuto que olho no seu peito e vejo subir e descer, tendo certeza que ainda respira, eu dou um glória a Deus. E se a qualquer momento ele for morar com Deus, eu vou dar Glórias a Deus, pois sua vontade é boa, perfeita e agradável.

O valor do tempo é o valor da vida!

E a vida é nosso maior bem.

Se cada boa ação de um ser humano lhe garantisse mais um dia de vida, meu pai viveria para sempre. Afinal, pra ele não importa se ganha ou perde (sempre foi assim), importa apenas fazer o bem e ver os outros felizes. Que cara incrível é meu pai. Ainda bem que aproveitou bem o tempo. Glórias a Deus se ele puder sair daqui e aproveitar ainda mais conosco.

Pense no seu tempo, no tempo com sua família, o tempo fazendo o que ama, o tempo que te dá sentido à vida. Seja feliz!

Pense nisto enquanto tem tempo.

Um nobre abraço!!!

Rodrigo R. Valentini
Nobre CEO
Siga meu Instagram: @valentinirodrigo
www.nobretreinamentos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui