Poder SC – 068 – 70 anos da IEQ

A Assembleia Legislativa promoveu na noite desta segunda-feira (22) uma sessão especial em homenagem aos 70 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Brasil. O evento foi uma iniciativa do deputado Jair Miotto (PSC) e aconteceu no Plenário Deputado Osni Régis. Além de lideranças religiosas e dos 61 homenageados, a solenidade teve a participação de autoridades, entre elas o senador Jorginho Mello (PL) e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM). A sessão foi presidida pelo presidente da Assembleia, deputado Mauro de Nadal (MDB). De acordo com Jair Miotto, a igreja tem o poder e a missão de resgatar pessoas que vivem à margem da sociedade e chega até aonde os governos não chegam. “Nós queremos hoje renovar o compromisso de fazer muito mais para a sociedade. A igreja tem sido relevante e foi muito mais decisiva durante essa pandemia. Viva os 70 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular.” O missionário e ex-deputado estadual por seis mandatos, Narcizo Parisotto, falou em nome dos homenageados. Ele cumprimentou as autoridades e todas as lideranças religiosas, pedindo bênçãos a todos.

Presença

De acordo com o prefeito de Florianópolis, a igreja desenvolve serviços assistenciais e ajuda a diminuir diferenças sociais. “Tenho muito carinho para com essa igreja e tive a oportunidade de abrir as portas para as igrejas evangélicas. Nesses 70 anos da igreja nós precisamos agradecer pelo trabalho desenvolvido”, destacou Loureiro.

Para o senador Jorginho Mello, a pandemia trouxe grandes dificuldades e a igreja foi o amparo, o conforto, a mão amiga para muitas pessoas nesse momento tão difícil.

A Alesc é o palco da 1ª Mostra de Boas Práticas e Inovação na Educação. O evento, realizado presencial e virtualmente nesta semana, disponibiliza para educadores e administradores públicos de todo o Brasil exemplos de 13 cidades catarinenses sobre o setor.

CLENILTON Pereira, presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), entidade que promove a mostra, destacou a necessidade do intercâmbio de ações. “Na educação, os pais, alunos, a rede de ensino, todos sofreram muito e tiveram que se reinventar. Muito do que está se mostrando aqui na Alesc hoje surgiu na pandemia”, disse.

EDIÇÃO: 068
Contato: jornalismo@adjorisc.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui