Programação ‘Natal Celeiro da Paz’, passará por adequação após novas regras estabelecidas pelo Governo do Estado

A pandemia continua causando preocupação ao Poder Público, principalmente neste período do ano em que ocorrem atividades que atraem um número maior de pessoas. Diante disso o Governo do Estado emitiu mais um decreto que estabelece algumas medidas de segurança que devem ser acatadas pelos municípios. Portanto, na manhã desta sexta-feira (03) as entidades responsáveis pela organização e realização da Programação Natal Celeiro da Paz se reuniram para anunciar adequações em relação a programação. De acordo com o prefeito Silvio Alexandre Zanacanaro, os eventos permanecem, porém, em alguns casos haverá algumas exigências como uso de máscaras e apresentação de carteira de vacinação.

O decreto emitido essa semana pegou todos de surpresa, pois até poucos dias o Governo do Estado havia liberado o uso de máscaras em ambientes abertos. “Fizemos uma reunião entre parceiros para determinar as adequações que serão feitas. A partir de agora haverá um espaço delimitado principalmente nos dois maiores eventos que teremos, que é a projeção mapeada, uma realizada no bairro Aparecida e outra na Praça Lauro Muller. Nestes dias receberemos muitas pessoas e elas deverão usar máscaras, apresentar as carteiras de vacinação ou o exame PCR realizado até, no máximo, 72 horas”, declarou o prefeito que pediu a colaboração de todos.

Marcos Silve, presidente da CDL, aproveitou para reforçar os eventos que nos próximos dias. “Este é o momento de intensificar a programação dos eventos e as atividades no comércio. O próximo evento que ocorrerá neste sábado (4), de 9h as 18, é o ‘Industria e Escola na Praça’ voltado ao fomento da indústria camponovense. Neste dia estaremos aceitando currículos para que os jovens vejam a indústria como oportunidade de fazer carreira. Nesses eventos provavelmente não haverá um acumulo de mais de 500 pessoas simultaneamente, não vemos a necessidade de criar delimitações, pois há uma circulação maior de pessoas”, esclareceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui