Poder SC – 072 – Maldaner Cobra

No encerramento do ano da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na semana passada, o deputado federal Celso Maldaner (MDB) não perdeu a oportunidade de conversar com o ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas ,e ressaltar a preocupação com o corte de verbas para as obras das rodovias federais catarinenses. Para ele, Santa Catarina se desenvolve economicamente acima da média nacional, mas a insegurança nas estradas e a falta de infraestrutura de qualidade para o escoamento da produção,já começam a travar o desenvolvimento econômico e social. “A distribuição orçamentária é injusta com o sexto estado que mais gera riquezas e arrecadação para o Brasil. É preciso cobrar por igualdade”, defendeu. O ministro garantiu que, mesmo com a adequação orçamentária, as obras seguem. Maldaner se referia ao corte de R$ 40 milhões promovido por uma portaria do Ministério da Economia, e que pegou de surpresa a política de SC.

Apagar das luzes

Antes do recesso, a Assembleia Legislativa de SC aprovou uma série de projetos. Entre eles, o Programa Catarinense de Regularização de Débitos Inadimplidos (Redin), que visa a recuperação de débitos de empresas junto ao Badesc, possibilitando a reinclusão do devedor no mercado de crédito. Outra proposta aprovada estabelece o procedimento para construção ou reforma de quadras poliesportivas e estruturas de salas modulares nas escolas da rede pública estadual de ensino. Ainda foi aprovado o texto que mexe na carreira e na promoção de policiais e bombeiros militares do Estado.

A aproximação do ex-presidente Lula (PT) com Geraldo Alckmin (recém-saído do PSDB) parece um teste para ver se a dupla cola como opção de chapa em 2022. A união ganha críticas à direita, do bolsonarismo, e à esquerda, de lideranças do PSOL, principalmente.

Alckmin tinha pavimentado o caminho de concorrer ao governo de São Paulo pelo PSD. Teria já a bênção do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Para ficar como vice de Lula, Alckmin entraria no PSB, de Freixo e Flávio Dino.

EDIÇÃO: 072
Contato: jornalismo@adjorisc.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui