Sistema informatizado irá agilizar atendimento na saúde de Campos Novos

Por meio de um prontuário único, a interligação permitirá que todas as unidades de saúde e hospital acessem o cadastro do paciente.

Sandra Rosar

Em entrevista concedida ao Jornal O Celeiro, a Secretária de Saúde do município de Campos Novos, Sandra Maria Rosar Bresola, informou que o novo sistema de informatização está sendo implantado em toda a rede pública de saúde no município de Campos Novos, incluindo o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Sandra destaca que o sistema vem para agilizar o atendimento, principalmente entre os postos de saúde, pois os médicos das unidades, do Hospital Dr. José Athanázio e do CAPS, além da equipe da Farmácia Municipal, terão todas as informações do paciente num prontuário único. “O que acontece é que as pessoas são impacientes, vão no médico no posto de saúde do bairro de manhã retiram o medicamento na farmácia, não esperam o tempo de ação do remédio no organismo e vão novamente ao hospital à noite, principalmente quando se trata de crianças, sendo receitados então novos medicamentos”, observa a secretária de saúde.

Conforme Sandra Maria Rosar Bresola, os benefícios do sistema informatizado são múltiplos, com mais agilidade, facilidade, economia e os laboratórios serão interligados ao sistema, com os resultados dos exames solicitados direto para o prontuário do paciente. “Todo o sistema de saúde ficará interligado na informatização, sendo que cada profissional terá uma chave digital para acesso ao sistema, cada um terá acesso no seu setor de trabalho ao prontuário na sua área”, enfatiza a Secretária de Saúde.

As Estratégias de Saúde da Família (E.S.Fs) já estão funcionando com o sistema, na Unida Básica de Saúde Central (PAM), informatização começou a funcionar a partir da última segunda-feira (31). No hospital a implantação deve acontecer em breve e o próximo passo é a instalação nos laboratórios.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1490 de 03 de agosto de 2017.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui